1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

Inscrição para vestibular da Unioeste termina nesta segunda

Termina na segunda-feira (08) o prazo para inscrição ao concurso vestibular 2011 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) que oferece 2.329 vagas. Neste ano, a primeira etapa será realizada no dia 28 de novembro, e a segunda no dia 12 de dezembro nos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. As inscrições devem ser feitas pelo site www.unioeste.br/vestibular a um custo de R$ 90,00.

06/11/2010 - 08:37


Neste concurso foi mantida a reserva de vagas de 40% para alunos oriundos de escola pública, que devem atender à exigência de terem feito as quatro séries finais do ensino fundamental (5ª a 8ª séries) e o ensino médio integral e exclusivamente na rede pública.

Os candidatos inscritos no concurso da Unioeste farão provas de Literatura, Português, História, Geografia, Matemática, Química, Física, Biologia, Filosofia, Sociologia e Geografia, Língua Estrangeira (com opção por Alemão, Espanhol, Inglês ou Italiano), e Redação.

A primeira etapa do constará de uma prova de conhecimentos gerais, com a seguinte distribuição: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Literatura Brasileira, Matemática, Português, Química, e Filosofia e Sociologia. A segunda etapa terá prova de Redação e a de conhecimentos específicos do curso escolhido.

Obras Literárias

Para o vestibular 2011 a Unioeste estará exigindo a leitura das seguintes obras literárias: Lucíola (José de Alencar); Quincas Borba (Machado de Assis); Antologia Poética (Carlos Drummond de Andrade); Memorial de Maria Moura (Rachel de Queiroz); Os Tambores Silenciosos (Josué Guimarães); Conto: “Desenredo” (João Guimarães Rosa); Conto: “Venha ver o pôr do sol” (Lygia Fagundes Telles); Conto: “Penélope” (Dalton Trevisan); Conto: “Feliz Aniversário” (Clarice Lispector) e Conto: “Teresa” (Rubem Fonseca).

Sem nome %281144 x 250 px%29