1144x150 %284%29

GERAL

Destino Iguaçu recebe mais quatro voos diários

O setor de turismo e a imprensa de Foz do Iguaçu, Ciudad Del Este/PY e Puerto Iguazu/AR, prestigiaram o lançamentos dos voos da Webjet nesta semana, no hotel mantenedor do Iguassu Convention & Visitors Bureau/ICVB, Mabu Thermas & Resort. A companhia começa a operar a partir do dia 10 de dezembro com oito voos diretos, entre chegada e saída, para grandes capitais como Curitiba, Brasilia, Porto Alegre e Belo Horizonte. A vinda da companhia aérea para o Destino Iguaçu é mais uma conquista do setor de turismo, que desde 2007 vem negociando com diferentes empresas para voar entre Foz do Iguaçu e diferentes cidades brasileiras e do MERCOSUL.

06/11/2010 - 14:41


Com os novos voos, aumenta a capacidade do Aeroporto Internacional Cataratas de 18 para 22 e a Webjet prevê a vinda de 1,2 mil embarques e desembarques por dia para a Terra das Cataratas, com aeronaves Boing 737-300, que terão a capacidade para 148 passageiros. “O destino Iguaçu tem capacidade e necessidade de ampliar os voos e desta forma alavanca do turismo de negócios, eventos, de compras e de lazer. Em breve teremos mais companhias voando Foz do Iguaçu”, anuncia o presidente do Iguassu CVB, Camilo Rorato.
A partir de 10 de dezembro, o guichê da companhia começa a funcionar no Aeroporto Internacional Cataratas e a oferta empolgou o trade turístico de Foz do Iguaçu e região. O presidente da Webjet, Fábio Godinho, fez a apresentação da companhia para os convidados e já anunciou que deverá trazer novidades em breve, porém não quis dizer quais são, pois será surpresa. Godinho disse que a empresa mantém algumas premissas, como segurança, preços baixos, pontualidade e regularidade. Além de Foz do Iguaçu, a empresa estreia, no dia 10 de dezembro, novas rotas em Ribeiro Pretão (SP) e Navegantes (SC). “Nosso produto é barato porque ofertamos serviços diferentes e a política de preços menores da companhia não é somente no primeiro mês de operação”, anuncia Godinho.
Destino Iguaçu – A venda de passagens envolvendo Foz do Iguaçu começou mês passado. E o volume de negócios surpreendeu a empresa. “Acreditamos na região e tivemos como retorno o apoio de órgãos públicos e privados. Agora estamos colhendo o grande interesse dos usuários”, afirmou Godinho.
Para o secretário municipal de Turismo, Felipe González, “sem sombra de dúvida os voos da Webjet é a maior abertura de possibilidades ao destino. Antigamente existiam dificuldades na hora de trazer eventos porque o município era atendido por poucos voos”, recordou.
á o superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, lembrou que em 2007 o aeroporto tinha sete voos diários. Com os quatro voos da Webjet e as novas rotas que devem estrear até o Carnaval, Foz do Iguaçu deve chegar a 35 diários, informou.
“Existe uma demanda reprimida. A entrada da Webjet em Foz do Iguaçu é um divisor de águas porque ela democratiza o acesso ao destino com tarifas muito mais acessíveis. O nosso destino vai se tornar mais acessível para todos os brasileiros”, disse Piolla.
A companhia - A Webjet opera cerca de 120 voos diários para 14 cidade de diferentes regiões do País. Sua frota chegará a 23 aeronaves Boeing 737-300 até o fim deste ano, com capacidade para 148 passageiros cada uma. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 9 milhões de pessoas. Desse total, 5 milhões apenas neste ano.(Assessoria ICVB – com site h2foz).

 

Da Assessoria

Foz do Iguaçu
 

Sem nome %281144 x 250 px%29