Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Inscrições para concurso de desenho entre jovens encerram nesta semana

O Centro de Testagem e Aconselhamento de Toledo (CTA) em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar) promove o concurso de desenho com o tema "DST/HIVAids – Prevenção não tem hora nem dia específico". As inscrições são encerradas nesta quarta-feira (10). Do concurso participam alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas que compõem a 20ª regional de saúde de Toledo.

08/11/2010 - 12:47


Neste ano, segundo a diretora técnica em saúde do Ciscopar, Denise Marilene Franz, está sendo realizado um trabalho de prevenção ao HIV com os alunos da rede de ensino.

"A equipe ministra palestras sobre o assunto e, partir disto a proposta de um desenho. Queremos ter uma resposta dos adolescentes de como poderíamos trabalhar com eles o tema e de que forma eles visualizam a prevenção", afirma.

 

 

 

Resultado

A premiação do concurso é realizada no Dia Mundial de Combate a Aids, 1º de dezembro. Os autores serão premiados com máquinas digitais. "Com os 12 melhores desenhos será elaborado um calendário. Esta proposta de trabalho com os jovens queremos apresentar em congressos", salienta.

O regulamento completo do concurso está no site www.ciscopar.com.br.

Sem nome %281144 x 250 px%29