1144x150 %284%29

Extensão Universitária é tema de Seminário em Medianeira

O 1º Seminário de Extensão Universitário de Medianeira (SEUMED) - promovido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – é realizado nesta quarta-feira (10), naquele Município. Profissionais e acadêmicos do Grupo de Estudos de Manejo na Aquicultura (GEMAq), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, apresentam trabalhos na área de Tecnologia e Produção.

08/11/2010 - 13:06


O objetivo do Seminário é apresentar, discutir, articular e fortalecer as ações extensionistas da região Oeste do Paraná. O seminário é aberto à participação de todas as instituições que buscam a relação entre a pesquisa, o ensino, a produção científica, onde a Extensão é dinâmica e contribui para a transformação da sociedade num processo de incorporação de novos modos de vida e de uso de tecnologias, capazes de operacionalizar efetivamente a relação entre teoria e prática.

Segundos os organizadores, o Programa de Extensão da UTFPR é o meio de transformar o Ensino através de uma prática direcionada à realidade e comprometida com a resolução dos problemas sociais ampliando o capital cultural da população, especialmente dos setores que não têm acesso ao Ensino Superior. A partir dessas premissas reúne projetos isolados em programas integrados de extensão social, trazendo as demandas da população e seus desafios para o centro de Pesquisa, levando os resultados da Pesquisa para a sociedade.

Sem nome %281144 x 250 px%29