1144x150 %284%29

GERAL

Alunos das escolas do interior participam do 2° Festival de Jogos, Dança e Ginástica

No segundo dia de atividades do 2° Festival de Jogos, Dança e Ginástica das escolas municipais de Toledo foi realizado durante o dia desta segunda-feira (08). Hoje foi a vez das escolas do interior participarem. Aproximadamente 2 mil alunos dos 3° e 4° anos participam do festival em jogos de vôlei gigante no Ginásio Hugo Zeni, feminino e masculino; futsal feminino no Ginásio Lauri Simon e masculino no Ginásio Euzébio Garcia, apresentações de dança e xadrez também no ginásio Lauro Simon.


08/11/2010 - 15:47


Conforme a coordenadora do festival, Paula Guimarães Bugs, o objetivo é promover um intercâmbio entre as crianças e a prática de esporte, dança e ginástica. "Percebemos que as crianças participam em peso de todas as modalidades e adoram o festival", afirma. As escolas foram divididas por Núcleos de Ação Educativa (NAE).

Nesta quinta-feira (18)terá as modalidades atletismo, no estádio 14 de dezembro, e, tênis de mesa no CCR. O encerramento é nesta sexta-feira (19), com a apresentação de sete danças, no Teatro Municipal, às 19h, informa a coordenadora. "Mesmo com a premiação dos três primeiros colocados nas categorias, todas as crianças que participam do festival vão ganhar medalhas, para incentivá-las a continuar com a prática de esportes", complementa.

A professora de Educação Física da escola municipal São Pedro, de Cerro da Lola, Adriana Inês Langer Kotz, afirma que esses eventos são muito importante para as crianças. "Elas interagem com crianças de outros lugares, trocam experiências, além da prática esportiva que disciplina e faz bem para a saúde", comenta.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29