Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Audiência discute novo zoneamento e área para pista de arrancadão

Nesta terça-feira (09) acontece uma audiência pública para discutir a implantação de uma pista de arrancadão no lote rural número 62, do 7º perímetro da Fazenda Britânia, no interior do município de Toledo, e para a discussão do zoneamento urbano de região do Jardim Porto Alegre, em áreas lindeiras à Avenida Nossa Senhora de Fátima. O evento é realizado no auditório da prefeitura de Toledo, a partir das 19h.

08/11/2010 - 16:15


A área para a implantação de atividades desportivas, em Linha real Santo Antônio, próximo à Vinícola Dezem, já foi decretada de utilidade pública e compreende um total de 224.822 metros quadrados. O projeto prevê a implantação da pista e poderá, no futuro, contemplar outras atividades na área de esportes. "Por enquanto temos um decreto declarando a área de utilidade pública para a implantação de atividades desportivas. A audiência vai definir se a comunidade aceita ou não investimentos neste sentido naquela região", explica o diretor do departamento de Patrimônio e Serviços Gerais, Norisvaldo Penteado de Souza.

A outra questão que será discutida em audiência, conforme a secretária municipal de Planejamento, Maísa Kuhn Fazzolari, prevê a rediscussão do zoneamento urbano às margens da Avenida Nossa Senhora de Fátima. Na região, explica ela, as construções previstas são estritamente residenciais e as características da via já comportam estabelecimentos comerciais. "Temos vários pedidos e vamos ouvir a comunidade quanto a possibilidade da utilização desta rua para estabelecimentos comerciais, atendendo assim a nova vocação daquela região da cidade", explica ela. Hoje, boa parte das propriedades são chácaras e os investimentos públicos naquela região, bem como a circulação de pessoas, comporta um novo zoneamento, acredita ela. As eventuais alterações que forem feitas, depois de aprovadas em audiência, deverão ser submetidas a avaliação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Execução do Plano Diretor, antes de ser encaminhado à Câmara de Vereadores para votação e transformação em lei.

"É uma região que tem hoje uma característica de zona de serviços e queremos ouvir os anseios da população, diante dos vários pedidos já feitos neste sentido", acrescenta Maísa. As eventuais alterações que forem feitas na região da Avenida Nossa Senhora de Fátima serão encaminhadas em projeto único que define o zoneamento da região do lago, compreendendo áreas próximas ao Parque Ecológico Diva Paim Barth, e ao Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann, que está sendo implantado às margens da PR 163, na saída para Quatro Pontes, no prolongamento da Rua de Abril, pela Vila Industrial. As duas questões já foram objetos de audiência pública específica e deverão ser encaminhadas em projeto único à Câmara de Vereadores, propondo as alterações.

Para a audiência foram convidadas autoridades locais, moradores da região em torno, entre outros. Todos os interessados, mesmo que não tenham recebido convite oficial, poderão participar.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29