1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Aluna do NRE Toledo é Selecionada para o Parlamento Jovem Brasileiro

Letícia Haborski de Amorim, aluna do Colégio Estadual Eron Domingues, de Marechal Cândido Rondon, foi uma das estudantes selecionados pela Secretaria de Estado da Educação – SEED, para representar o Paraná como deputada no Parlamento Jovem Brasileiro.

09/11/2010 - 15:24


Para ser selecionada, Letícia enviou um projeto de lei de sua autoria. "A ideia partiu de minha mãe que é professora da rede pública do estado. Na escola em que ela trabalha o diretor repassou o folder com a proposta Parlamento. Ela trabalhou esse conteúdo com os alunos, mas achou que ninguém estava muito interessado. Por isso resolveu ensinar-me os passos para a montagem de um projeto de lei e incumbiu-me da tarefa de elaborar esse projeto", conta a aluna.

Projeto

O projeto de Letícia determina a destinação de veículos apreendidos com contrabando pela Receita ou Polícia Federal e dá outras providências. “Acredito que minha proposta seja de suma importância porque beneficia a sociedade que tem sido constantemente prejudicada pelo contrabando em geral e pelo narcotráfico. Penso que ela possa se tornar lei, pela sua viabilidade e pela finalidade”, afirma a aluna que se disse surpresa e muito feliz em ter sido selecionada. “A ficha só caiu quando entraram em contato comigo e quando as pessoas começaram a me parabenizar”, brinca Letícia.
 Brasília
Nos dias 22 a 26 de novembro, Letícia de Amorim estará em Brasília, com todas as despesas pagas, experimentando o dia a dia de um parlamento. Uma oportunidade para aumentar seus conhecimentos com relação ao funcionamento do poder legislativo.
O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Câmara dos Deputados, que tem por objetivo proporcionar aos alunos de escolas públicas a oportunidade de entender, na prática, o processo democrático e de vivenciar o dia a dia dos parlamentares brasileiros. O concurso acontece anualmente, desde 2003. A cada edição, são selecionados até 78 jovens deputados.

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29