1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Pacto Pela Criança: Parceiros intensificam mobilização

A Campanha Legal Pacto Pela Criança - Tributo à Cidadania que tem como objetivo incentivar a destinação de parte do imposto devido de pessoa física (até 6%) e pessoa jurídica (até 1%) ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente entra na reta final e as entidades parcerias se reuniram nesta manhã para traçar novas metas de sensibilização.

10/11/2010 - 09:26


A meta é arrecadar neste ano pelo menos R$ 150 mil, sendo que o potencial no município poderia chegar a R$ 500 mil.
A Campanha é desenvolvida em todo o país e no caso especifico de Toledo tudo que for arrecadado até o dia 30 de dezembro será revertido para sete entidades assistenciais, não governamentais, da cidade. Ledi Mass, Dorcas, APAE, APADA, Aldeia Betesda, Casa de Maria e Ação Social São Vicente de Paulo. A divisão sempre é feita de forma igualitária.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lineu Wutske, lembra que ninguém paga mais impostos por fazer a destinação. Para explicar como funciona a Campanha e dar orientações de como esta destinação deve ocorrer, o Sindicato dos Contabilistas e a Associação dos Contabilistas aparecem como parceiros e informam e esclarecem dúvidas gratuitamente .
Desde o ano passado a Campanha ganhou um site em Toledo (www.campanha legal.com.br) onde costa algumas orientações e esclarecimentos sobre os investimentos dos recursos. Só serão contabilizados para a conta referente ao ano base 2010 o que for dirigidos ao Pacto Pela Criança até o dia 30 de dezembro.
Acompanhe o que diz o presidente do Conselho numa entrevista em vídeo em instantes na Casa de Notícias.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29