1144x150 %284%29

"Varejo em Revolução" é tema de evento em Rondon

Marechal Cândido Rondon foi o município escolhido pelo Sebrae/PR e o Sistema Fecomércio/PR para ser sede, no Oeste do Paraná, do Workshop Varejo em Revolução. O evento acontece nesta quinta-feira (11), às 19h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acimacar). A programação é focada na transformação do comércio varejista e na relação com os novos consumidores. O evento conta com apoio da entidade rondonense, prefeitura, Câmara de Vereadores e Sindicomar.

 

10/11/2010 - 16:15


Para conduzir o tema, o escritor e professor Edmour Saiani, especialista nas relações entre consumidor e mercado de varejo, apresentará a palestra “Um show de loja”. A ideia é abordar as tendências do setor, as relações de consumo, as atitudes do empresário na conquista pelo cliente, entre muitos outros assuntos que motivam a transformação atual no varejo.

Segundo o consultor do Sebrae/PR em Cascavel, Osvaldo Cesar Brotto, o objetivo de promover a 1ª edição do Workshop em Marechal Rondon se deve ao fato da parceria firmada com as instituições locais, bem como pela proposta já em andamento de transformação do comércio de rua local em um “shopping a céu aberto”. Entretanto, orienta o consultor do Sebrae/PR, o evento é aberto à participação de todos os empresários de setor que atuam na região Oeste do Estado.

Neoconsumidor

Na pauta de Edmour Saiani, estão temas como indicadores econômicos e a importância do empresário investir na capacitação de seus colaboradores, implantando uma gestão estratégica de atendimento. Os temas permeiam uma equação em que a qualidade do negócio está diretamente ligada à capacidade que o empresário tem de estar preparado para interpretar cenários e enfrentar novos desafios.

O coordenador estadual do Setor de Comércio, Bens e Serviços do Sebrae/PR, Osmar Dalquano Junior, explica que a ideia do evento é trazer uma dinâmica que envolve conhecimento e, também, aproximar o empresário da pequena empresa de estratégias para conquistar o “neoconsumidor”.  Esse conceito é fruto de mudanças nos hábitos de consumo e formas de relacionamento varejo-clientes.

 

Fonte: Sebrae/PR

Sem nome %281144 x 250 px%29