Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Adolescentes comprometem-se a lutar por futuro melhor

Dez adolescentes atendidos pelo Centro de Referência Especial em Assistência Social (CREAs) e pelo Centro de Sócioeducação (CENSE), em Toledo, assinaram o plano personalizado de atendimento individual. O plano é um compromisso do jovem que está cumprindo medida sócio-educativa faz perante os educadores, os pais e a comunidade de se ressocializar, buscando a melhoria da sua formação pessoal, profissional e escolar.


16/11/2010 - 16:00


O plano personalizado de atendimento individual prevê uma série de compromissos do jovem para a sua vida, pessoal e profissional, visando um futuro de melhor qualidade. "São ações relacionadas a formação pessoal e profissional que o jovem se propõe a executar e para isso recebe toda a nossa orientação e apoio", explica Juliano Varanis, coordenador do CREAS em Toledo.

Dez adolescentes assinaram o compromisso perante as lideranças e seus familiares e terão apoio para a implementação de suas metas, através de cursos, acompanhamento profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho. A assinatura do termo é feita quando os adolescentes estão prestes a completar 18 anos ou finalizando o cumprimento de medidas sócio-educativas.

Entre as metas definidas pelos adolescentes estão a conclusão de cursos de formação técnica, para melhorar a sua formação e assim conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29