1144x150 %284%29

GERAL

Continuam as competições do 2° Festival de Jogos, Dança e Ginástica

Nesta semana, continuam as competições entre as escolas municipais da segunda edição do Festival de Jogos, Dança e Ginástica, coordenado pela Secretaria de Educação, com o apoio da Secretaria de Esportes. Ao todo, participam aproximadamente 2 mil alunos dos 3° e 4° anos das escolas municipais. O festival iniciou no dia 5 de novembro e vai até o dia 19, com o encerramento no Teatro Municipal.

16/11/2010 - 16:22


No primeiro dia as escolas participaram da modalidade Badminton, no Caic. Nos outros dias as escolas municipais foram divididas em sete Núcleos de Ação Educativas (NAE) para participarem das competições de futsal, masculino e feminino, vôlei gigante masculino e feminino, xadrez feminino e masculino, ginástica, misto, e dança, misto.

Na quinta-feira (18), a programação será novamente diferente, com as modalidades de tênis de mesa, a partir das 8h, no CCR e atletismo, também a partir das 8h no Estádio Municipal 14 de Dezembro. Na sexta-feira (19), a partir das 19h30, no Teatro Municipal, será o encerramento com a premiação dos três primeiros classificados em cada categoria e apresentação de sete danças sorteadas entre as escolas municipais.

Conforme as coordenadoras do evento, Andréia Paula Tadiotto e Paula Guimarães Bugs, o objetivo do festival é oferecer um intercâmbio entre as escolas municipais e incentivar a prática esportiva. “Temos um resultado muito bom, porque as crianças sempre participam em peso e adoram. Apesar dos três primeiros classificados em cada categoria ganharem prêmios, todos os alunos dos terceiros e quartos anos que participarem do festival ganham medalhas de honra ao mérito para incentivá-los na prática esportiva. Ver a felicidade deles ao receberem a sua medalha é muito gratificante”, afirma Paula.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29