Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Festival de Estórias reúne alunos da rede pública municipal na Biblioteca Pública

Iniciou nesta terça-feira e segue até a próxima sexta na Biblioteca Pública Municipal de Toledo o 1º Festival de Estórias promovido em parceria entre a Biblioteca e o Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Premen). Nestes quatro dias quase quarenta alunos do curso de Magistério contarão estórias para alunos dos primeiros anos do ensino fundamental num espaço lúdico organizado especialmente para a data.

23/11/2010 - 09:54


Neste primeiro dia, uma das atrações especiais foi a caracterização de Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo que contou estórias aos alunos da Escola Municipal Shirlei Lorandi na Praça Willy Barth, ao lado da estátua de bronze de Monteiro Lobato.

Para Jenifer Teixeira, que se caracterizou como Emília, a experiência é fundamental também à sua formação principalmente pelo fato dela não ter tido oportunidades como esta enquanto cursava o ensino fundamental.

 

O projeto

 

O projeto que visa o incentivo à leitura foi pensado pela professora de Literatura Infantil, Rosimeire Gallarti Gonçalves. Ela afirma que a aprendizagem vai além do que observa em seus alunos no Magistério. “Eu não tive a oportunidade de conhecer isso durante a minha formação e agora posso conhecer e aprender com os meus alunos que logo trabalharão isso em suas salas de aula”,  revelou.

Para a coordenadora de estágio do Colégio Premen, Jane de Almeida, este projeto serve para que o aprendizado da sala de aula extrapole os muros do Colégio e sirva como incentivo, tanto para educadores quanto ara alunos. “Isso nos instiga pensar em novos projetos”, considera.

O diretor do Colégio, Carlos Arthur Longen acompanhou parte das atividades nesta manhã e reafirmou o compromisso do Premen em desenvolver atividades externas e que beneficiem a comunidade.

Sem nome %281144 x 250 px%29