1144x150 %284%29

GERAL

Profissionais vacinadores participam de treinamento

Os profissionais vacinadores de todas as Unidades de Saúde, Hospitais e clínicas particulares do município de Toledo participaram de um treinamento de reciclagem sobre vacinação, ministrado pelas enfermeiras do departamento da Vigilância Epidemiológica, Carmem Maristela Fornari Garbin e Cleonice Sartori. O treinamento iniciou na segunda-feira (22), e encerrou nesta terça-feira (23).

23/11/2010 - 15:59


Conforme Cleonice, o Programa Nacional de Imunização (PNI) exige que os profissionais vacinadores recebam anualmente este treinamento de reciclagem. “Este ano, além de tratar dos conceitos básicos como conservação, transporte e aplicação das vacinas, explicamos aos profissionais sobre a vacina Meningocócica, que trata de uma variação específica da meningite e estará disponível nos postos de saúde a partir de quinta-feira, 25”, afirma.

“O Ministério da Saúde liberou este ano a vacina Meningocócica, que a partir de quinta-feira, estará disponível às crianças de um a dois anos de idade. Para o próximo ano a vacina será destinada às crianças com menos de 12 meses de idade”, frisa Carmem.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29