1144x150 %284%29

GERAL

Diagnóstico social de Toledo será tema de seminário

O município de Toledo está dentro das normas de funcionamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a elaboração de um diagnóstico social de Toledo vem complementar este trabalho para que sejam definidas e implementadas políticas públicas de apoio às famílias carentes.

23/11/2010 - 18:57


A avaliação foi feita recentemente, com a participação de representantes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e nesta quinta-feira (25), a partir das 13h30, no auditório do Centro Cultural Ondy Niederauer serão apresentados os dados deste levantamento. Prestadores de serviços, integrantes dos Conselhos, representantes das diversas secretarias municipais que trabalham em parceria com a Assistência Social e população em geral poderão conhecer detalhes deste trabalho, que será apresentado durante o I Seminário do Diagnóstico Social de Toledo. Os números serão apresentados por professores da Unioeste, que fizeram o trabalho a pedido da prefeitura de Toledo.

“É um estudo muito importante que retrata a realidade do município na área social, de saúde, educação, segurança, esporte, cultura, necessidade de formação de mão-de-obra, entre outras questões e que deverá servir de base para a elaboração de políticas públicas”, esclarece a secretária de Assistência Social. O diagnóstico vai mapear situações de vulnerabilidade e servirá de subsídio para a elaboração de políticas públicas.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29