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GERAL

Campanha estimula negociação de débitos de clientes no comércio

Visando criar oportunidades aos clientes inadimplentes de quitar os débitos e reabilitar o crédito no comércio, as empresas associadas à Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit) estão desenvolvendo  campanha de recuperação de crédito.

26/11/2010 - 15:30


A campanha vai até o dia 15 de dezembro e a forma de negociação será definida pelas empresas com os clientes. “A intenção é que sejam criadas condições de renegociação e desta forma se possa recuperar parte do dinheiro considerado perdido, além de reabilitar o crédito dos inadimplentes”, destaca o diretor de Informações Cadastrais da Acit, Claudenir Machado.

Em virtude da campanha, as empresas procuram intensificar o contato com seus clientes, propondo a negociação. Segundo Luciana Teixeira, do departamento de crediário das Lojas LM, estão sendo enviadas correspondências convidando os clientes a comparecerem na empresa para negociar. Nas dívidas mais antigas, está sendo concedida redução de até 50% dos juros.

“Estamos facilitando ao máximo as negociações para dar aos clientes as condições que melhor se encaixem em suas possibilidades. Esta é uma política da empresa e quando os clientes nos procuram para a negociação, não deixamos que ele saia sem uma condição que o favoreça, pois não adianta fazer parcelas que o cliente não poderá pagar”, explica.

A expectativa é muito boa, já que a campanha facilita muito a aproximação. “Boa parte das pessoas devedoras ficam constrangidos, mas agora com a campanha fica mais fácil, elas se sentem mais seguras para vir negociar. O retorno nesta semana está sendo muito bom, muitas pessoas já estão nos procurando. Algumas já receberam parcela do décimo terceiro salário, outras sabem que vão ter o dinheiro nos próximos dias e estão consultando para saber o valor da dívida e negociar para os próximos dias”, comenta Luciana.

O auxiliar financeiro da Primato, Fernando de Oliveira, também explica que a empresa está ampliando os contatos com os clientes. “Normalmente temos esta política visando reduzir a inadimplência, de forma amigável, e agora estamos reforçando as ações. Estamos reparcelando as dívidas, dando maiores prazos, procurando facilitar o pagamento pelos clientes.”

Ressalta ainda que as perspectivas são positivas, tendo em vista que a tendência no final do ano é do aumento do consumo e as pessoas querem ter seu crédito para voltar a consumir no comércio.

As empresas associadas que quiserem aderir poderão retirar os materiais de divulgação e identificação na Acit. Mais informações podem ser conseguidas pelos telefones 3055-4643, 3055-4644 e 3055-4645.

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