1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

POLÍTICA

Toledo não elegeu nenhum deputado estadual. De quem é a responsabilidade?

Acompanhe os principais argumentos apresentados pelos vereadores de Toledo, pela não eleição de representantes na Assembleia Legislativa. O debate que prevaleceu nesta tarde na Câmara Municipal de Vereadores foi o resultado eleitoral de ontem.

04/10/2010 - 14:21


 Vereadores de todos os partidos procuram justificar sua militância política durante o último pleito. Em mãos, os números de votos em cada seção, cada um buscava uma razão pela qual Toledo ficou sem representantes na Assembleia Legislativa.

 

Para o vereador Luiz Fritzen, o resultado das urnas é uma resposta ao trabalho realizado de cada um, mas mesmo assim disse ter feito sua parte, mostrando os votos feitos pelo colega Duilio Genari, na sua base política. Quanto a eleição de Beto Richa ao governo do Estado, alfinetou: “Pesquisa verdadeira é o dia da eleição. O voto na urna”.

 

 

Rogério Massing aproveitou para dizer que a assessoria jurídica de Beto Richa estava de parabéns por pedir a censura das pesquisas. Segundo ele, “pesquisas maliciosas” e no plano nacional provocou: “Dilma, no jeito de fazer política não chega aos pés de Lula. Falo não na competência, mas no jeito político”.

 

 

Quanto a não eleição de Duilio Genari, Massing disse: “quando sou candidato, minha família entra de corpo e alma na campanha, mas Darlan Genari, sobrinho de Duilio... não foi visto nas ruas fazendo campanha”.

 

 

João Martins do PDT, na sua intervenção sobre a não eleição de deputado estadual em Toledo, disse: “Carrego Duilio e Dilceu nas costas, pedindo voto para eles há muitos anos. Agora o PP de Toledo foi pedir voto para candidato de Marechal Cândido Rondon”.

 

 

Já o petista Adriano Remonti ateve-se ao segundo turno para Presidente: “campanha tem ser pautada em Projeto. Quando falarmos em habitação, saúde... nós temos o que dizer. Se falarmos em emprego, temos o que dizer. Criamos 15 mil empregos. Coisa que nunca antes, aconteceu”.

 

Ademar Dorfschimidt  ocupou a tribuna para avaliar os seus votos e dizer que se Toledo não elegeu deputado estadual, não foi por conta da sua candidatura, pois os mais de 10 mil votos conquistados neste pleito o credenciava pela vontade popular de uma terceira via e se sentia vitorioso por esta campanha. E apresentou os números de candidatos de outras cidades que fizeram voto no município para justificar que quem deixou Welter e Duilio fora da Assembleia, não foi Ademar Dorfschimidt. Veja o vídeo com a intervenção do vereador.

 

Texto e imagem: Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29