Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Homens se mobilizam nesta segunda pelo fim da violência contra as mulheres

Uma atividade programada para esta segunda-feira (6) a partir das 19 na sede do Instituto ComSol em  Toledo vai marcar o Dia do Laço Branco – Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A data faz parte da campanha planetária dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres que encerra no dia 10 de dezembro, com o Dia Mundial dos Direitos Humanos.

05/12/2010 - 14:13


Neste ano esta é a única atividade coordenada pelo Instituto ComSol. Nos anos anteriores, a entidade quem coordenava as atividades dos 16 Dias de Ativismo na região. Em 2010, este trabalho está sendo feito Secretaria Municipal de Atendimento à mulher de Toledo.

A ação desta segunda-feira será somente para homens e será coordenada pelo comunicador do ComSol, Anderson Hilgert. Segundo ele, são representantes de diversos segmentos da sociedade civil engajados ou que se engajarão na campanha a partir deste ano forma convidados. A ideia é para que sejam nos ambientes onde atuam, homens pelo fim da violência contra as mulheres, divulguem a campanha e conscientizem outros homens a uma proposta de paz.

Na metodologia de trabalho está a apresentação de materiais alusivos à campanha, entidades e ações que já vem sendo desenvolvidas no Brasil é a criação de uma espécie de rede no município para que as atividades sejam continuas, não apenas pontuais.

Sem nome %281144 x 250 px%29