1144x150 %284%29

Seminário do SCPC vai abordar as perspectivas econômicas

A partir do tema “Perspectivas econômicas para o Natal 2010 e para o ano 2011”, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon promove, na segunda-feira (06), às 19h30, no auditório da entidade, o Seminário do SCPC, comandado pelo diretor de Proteção em Vendas, Eduardo Berndt. O evento é voltado para empresários e crediaristas em geral.Na oportunidade, será apresentada a tendência econômica para o ano de 2011, bem como uma previsão de como será o Natal de 2010 para o comércio.

06/12/2010 - 14:46


“Apresentaremos durante o evento as tendências para o Brasil, as quais poderão afetar positivamente ou negativamente a economia para o próximo ano, como: valor estimado do dólar para 2011, déficit em conta corrente nacional, endividamento da população, empolgação com o consumo, facilidade de acesso a financiamentos, dentre outros fatores que afetam diretamente a economia brasileira, consequentemente a nossa em particular”, explica.

Eduardo também vai fazer uma explanação sobre o consumidor inadimplente, a partir de uma pesquisa feita e que será mostrada no Seminário do SCPC. “A pesquisa mostra o endividamento do consumidor, suas razões, sua preocupação diante da dívida não paga, além de outras informações de suma relevância para o comerciante”, afirma.

De acordo com o diretor da Acimacar, ao conhecer o cliente inadimplente e observando-o melhor, os empresários e os crediaristas podem intensificar o cuidado na empresa na hora de conceder o crédito a um cliente com potencial risco de inadimplência. “Com posse das informações das pesquisas podemos traçar o perfil do cliente inadimplente e, conhecendo-o, podemos minimizar o risco da venda”, salienta.

Serviços

Ainda durante o evento, será apresentada a gama de serviços disponibilizada pela Acimacar junto ao SCPC para minimizar o risco da venda para o comerciante. “Diante de um momento tão esperado pelo comércio, que é o final de ano, e diante do aumento efetivo da venda, não podemos deixar de falar dos cuidados que temos de ter em relação ao cliente novo e da concessão do crédito. Neste sentido, a Acimacar oferece diversos serviços que garantem a diminuição do risco de venda”, declara Eduardo.

Conforme o diretor, ao fazer apenas a consulta do CPF do cliente já é possível diminuir em 29,73% o índice de inadimplência. Isto quer dizer que a cada dez vendas feitas pelo comerciante é possível minimizar o risco em três apenas com a consulta. “E mais, a cada R$ 100 que o comerciante não recebe, se este consultasse o CPF do cliente a cada venda efetivada, o valor vendido e em atraso cairia para R$ 69,27. Ou seja, praticamente 30% da inadimplência estaria resolvida se os empresários e crediaristas consultassem sempre os serviços oferecidos pelo SCPC”, menciona.

Da Assessoria - Acimacar

Sem nome %281144 x 250 px%29