1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

Infelizmente, nenhum partido político quer a reforma política, diz Bisognin

O vereador peemedebista, Leoclides Bisognin, lamentou na sessão da Câmara, desta segunda-feira (6) que alguns deputados estaduais do seu partido estão integrando a base de sustentação do governador eleito, Beto Richa. Bisognin falou com a reportagem sobre a postura dos deputados, sobre lealdade e reforma política.

06/12/2010 - 17:24


“Estou no PMDB há mais de 30 anos, lamento o que os nossos deputados estão fazendo. Em momento algum imaginávamos isso, pois quando as pessoas votaram no PMDB, se perdesse a eleição, com certeza esperavam que o PMDB e o PT estivessem na base de oposição. Como que fica? Quem será oposição? Para a democracia e para qualquer Governo é muito ruim quando não tem oposição. Lamento a posição dos meus companheiros do PMDB”.

O vereador avalia que a posição adotada pelos deputados não contribui com o projeto futuro de construir uma candidatura em torno do nome Orlando Pessuti. “Neste momento não sabemos como vai ficar, porque o Pessutti deveria ser ou será o nosso candidato nato para Governador. Assim, com uma base fragilizada, com os deputados fazendo parte da base da situação e é obvio que vai para reeleição. Como vamos falar em oposição se o PMDB faz parte da base do Richa? Como que fica o Pessutti que se sacrificou e abriu mão de uma candidatura a convite do Governo Federal para que o Osmar Dias fosse o candidato? E agora os nossos deputados são da base aliada!”

Projeto 2012

Bisognin disse que PT e PMDB vão para a eleição em 2012, mas a atitude dos deputados em compor a base da situação, pode atrapalhar o processo em Toledo e região. “Do jeito que está aí, todos os questionamentos em Toledo serão possíveis. As pessoas vão nos perguntar: Vocês querem ser oposição a quem em Toledo, se os deputados do PMDB estão junto com o Governador que vocês não votaram? Como que nós vamos nos posicionar aqui? PMDB e PT, em Toledo, são oposição e vão para a eleição de 2012. Eles vão dizer a mesma coisa: os deputados do PMDB estão com o Governador apoiado por José Carlos Schiavinato, vocês serão oposição a quem? Então compromete sim, a eleição para Prefeito para o PMDB e PT , em muitos Municípios do Paraná ”.

Reforma política

O vereador disse que reforma política não está nos planos, em especial dos grandes partidos. “Infelizmente nenhum partido quer fazer isso, se os partidos realmente quisessem a fidelidade partidária e ética eles deveriam fazer uma reforma política e nenhum, principalmente os grandes partidos do Brasil, não querem fazer reforma nenhuma. Só falam e falam. Nós que somos da base, quando sai uma coligação não temos poder nenhum. Isso vem de Brasília ou de Curitiba e nós somos massa de manobra. Eles não querem fazer esta reforma. Infelizmente, só servimos para pedir votos, mas na hora de valorizar os filiados que estão na base eu diria que nenhum dos grandes partidos querem mudar coisa nenhuma”, desabafou o vereador.

Sem nome %281144 x 250 px%29