Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Secretaria de Segurança e Trânsito recebe reformas

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, que teve a sua estrutura completamente atingida no vendaval de 12 de outubro do ano passado, passou por uma reforma completa e dobrou o seu espaço físico. O espaço, anteriormente de 225 metros quadrados, foi ampliado em mais 351 metros, com a utilização pela Secretaria de um antigo depósito da Secretaria de Educação. 

07/12/2010 - 15:22


Com isso, a nova estrutura passou a ter 576 metros quadrados e capacidade para atendimento dos setores de segurança, trânsito, depósito de equipamentos da área de engenharia de tráfego, monitoramento da cidade pelo sistema de câmeras, Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), além do setor administrativo da Secretaria.
“Hoje estamos com um espaço bem amplo e confortável, tanto para os funcionários que atuam no local, como para as pessoas que nos procuram, pelos serviços oferecidos”, comenta o secretário municipal de Segurança e Trânsito, João Crespão.

Para a reforma do espaço foram investidos R$ 70 mil e outros R$ 44 mil estão em processo de licitação para a compra de móveis e equipamentos para a transferência do sistema de monitoramento, hoje concentrado na Prefeitura. Os trabalhos incluíram a troca do telhado e forro, substituição do piso, luminárias, adequações de divisórias e pintura externa. “Hoje, com um espaço mais adequado e conforme as nossas necessidades, temos condições de prestar um melhor atendimento à população”, acrescentou o secretário.

Na entrega da obra, o prefeito de Toledo destacou a importância do trabalho da secretaria, zelando pelo patrimônio público e auxiliando em parceria com outros órgãos na segurança da população, além de na fiscalização, orientação e acompanhamento de ações no trânsito. Com a municipalização do serviço, passou ao município a responsabilidade pela fiscalização e orientações no trânsito.

Além disso, destacou o prefeito, a Secretaria assumiu a responsabilidade pela fiscalização do Estacionamento Regulamentado (EstaR), necessário para disciplinar o estacionamento na área central da cidade, e gradativamente está fazendo investimentos na contratação de novos servidores. Hoje, o quadro é formado por 134 pessoas, entre guardas municipais e agentes de trânsito, e deverá ser reforçado em breve com a contratação de novos funcionários, através de concurso público. No novo concurso público, cujas provas serão realizadas no próximo domingo, foram abertas 30 vagas para guardas municipais.

Na entrega da reforma da secretaria, guardas municipais fizeram uma demonstração da utilização de cães adestrados para captura de suspeitos. Hoje, a Guarda Municipal possuiu seis cães adestrados para auxiliar na segurança da cidade. Sempre acompanhados dos tratadores, os animais são utilizados para auxiliar na segurança em diversos locais, como Parque Ecológico Diva Paim Barth, Parque Frei Alceu, praças, ginásios de esportes, entre outros locais, de acordo com a necessidade.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29