1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Não sei o porquê daquela dívida, pois não fui eu quem a fiz, diz diretor superintendente

Era a esta pergunta, que os vereadores esperavam ter uma resposta, na sessão especial da Câmara de Vereadores, mas o diretor superintendente da Emdur, José Eduardo Bertozzi Correa disse não poder respondê-la. Segundo informação do diretor, 99% dos serviços realizados pela Emdur são para o município e este cumpre rigorosamente com os pagamentos. Correa disse que ao assumir o cargo em fevereiro deste ano, recebeu uma dívida de pouco mais de R$ 1,2 milhão, mas toda estava documentada. Disse também que não sabia o porquê da dívida, pois ela não fora feita por ele. Negou a existência de algum esquema de esquente de notas e disse que a empresa deve processar o autor das denúncias, Marco Pereira, por calúnia.

07/12/2010 - 22:30


Foram quase duas horas de debate, o diretor superintendente demonstrou-se tranquilo durante a sessão, diversas vezes afirmou que poderia falar qualquer coisa sobre a sua administração, que teve início em fevereiro, mas não era a pessoa indicada para julgar a administração anterior.

Questionado se fez algum milagre para quitar as dívidas de sete meses em apenas quatro meses de trabalho, ele negou. “Sou engenheiro, sei o que precisa ser feito. Isso tem a ver com o volume de trabalho realizado”, disse o diretor.

Foi sugerido que fosse feita uma comissão de vereadores de todos os partidos, imprensa, Observatório Social, Ministério Público e outras entidades, para verificar o que aconteceu com as contas da Emdur, mas Correa não quis assumir o compromisso que autorizaria o trabalho, pois segundo ele, precisava consultar o departamento jurídico.

Você acompanha os principais momentos da sessão, as perguntas e respostas em vídeo.

Os vereadores de oposição prometem uma analise mais detalhada sobre as declarações do diretor da Emdur e em uma reunião definirão os próximos passos.

Bloco 1

Bloco 2 – disponível em breve

Sem nome %281144 x 250 px%29