1144x150 %284%29

GERAL

Começa em Curitiba o Encontro Paranaense Fortalecendo a Equidade de Gênero

Começou na manhã desta quinta-feira (9) o Encontro Paranaense “Fortalecendo a Equidade de Gênero com Políticas Públicas para Mulheres”, em Curitiba. O evento organizado pelo Instituto de Comunicação Solidária (Comsol), é promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (SETP) com a participação da Copel, e Fiep/SESI, conta com a presença de autoridades e lideranças de diversas cidades do Estado.

09/12/2010 - 11:21


A coordenadora de projetos do Instituto Comsol, Lina Viezzer, destaca que o trabalho em torno do evento mobilizou muitas lideranças que serão multiplicadoras das temáticas discutidas nas oficinas e em outros momentos do encontro. “Estamos com um público de aproximadamente 300 lideranças. A expectativa é que esse encontro gere diretrizes que possam ser levadas a outras instancias e que tenham sua importância na elaboração e desenvolvimento de políticas publicas para as mulheres, levando em consideração as principais temáticas relacionadas à questão de gênero”, descreve a coordenadora.

De acordo com Lina, a presença de autoridades e lideranças engajadas com a causa mostra a evolução e a notoriedade que a questão de gênero tem alcançado graças ao envolvimento da sociedade e o estreitamento de parcerias. Algumas das autoridades que participaram do evento são a ministra interina da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres Teresa Sousa e o secretário do Estado do Trabalho, Tércio Albuquerque, além de vereadoras, prefeitas, secretárias da mulher e líderes de movimentos de diversos municípios do Paraná.

O encontro acontece no Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores das Indústrias do Estado do Paraná (Cietep), a partir das 8h. No período da tarde, serão realizadas oficinas com temáticas do Plano de Ação em apoio ao II Plano Nacional de Políticas para Mulheres.

Informações da Assessoria

Texto Alvaro Soares

Sem nome %281144 x 250 px%29