1144x150 %284%29

POLÍTICA

Câmara vai eleger novo presidente

A Câmara Municipal de Toledo vai realizar eleição para eleger seu novo presidente e sua nova Mesa Diretora na próxima segunda-feira – 13 de dezembro –, em Sessão Preparatória agendada para ser iniciada após o fim da tradicional sessão ordinária semanal do Legislativo.

10/12/2010 - 17:22


A sessão ordinária começa às 14h e tem duração regimental prevista para até as 18h30. Finalizados os trabalhos legislativos – o que pode acontecer antes ou depois do horário previsto –, a eleição será iniciada.

Serão definidos os cargos de presidente, 1° e 2° vice-presidentes e 1° e 2° secretários. Não há registro oficial de candidatura e todos os vereadores poderão ser votados. Entretanto, nenhum parlamentar poderá receber votos para o mesmo cargo ocupado atualmente.

Serão eleitos os vereadores que receberem, pelo menos, a maioria simples dos votos – 6 de 11. Caso nenhum parlamentar atinja a maioria na primeira votação, um segundo escrutínio será realizado. Na segunda votação, independentemente de haver maioria, o vereador mais votado estará eleito. Havendo empate, o cargo fica com o parlamentar mais velho.

Após eleita, a nova Mesa será empossada no dia 2 de janeiro e sua composição permanecerá nos cargos por dois anos.

Sem nome %281144 x 250 px%29