1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Reunião vai discutir implantação do EstaR na Piratini e fiscalização deve ser intensificada nas demais áreas

No último mês, a implantação do EstaR na rua Piratini causou polêmica. Alguns empresários da região são favoráveis e consideram uma questão de prioridade. Outros acreditam que esta medida pode inviabilizar os negócios. Nesta semana, será realizada uma reunião entre o secretário de Segurança e Trânsito, João Crespão, uma empresária que vai representar as pessoas favoráveis e o vereador Leoclides Bisognin, responsável pelo abaixo-assinado solicitando a não implantação do EstaR naquela área.

12/12/2010 - 16:13


Para Crespão, a finalidade deste encontro é chegar a um entendimento entre as duas partes. “Se implantamos o EstaR em toda a área solicitada ou se apenas na rua Segundo Rossoni. Então, por enquanto, nada está definido e aguardamos a conversa com os empresários para tomarmos esta decisão final”.

Mais fiscalização

A Secretaria pretende contratar mais seis agentes de trânsito para atuar na área do EstaR já implantada e reforçar a fiscalização. “Tendo isto organizado, no futuro, pensamos em cobrar em toda a área que a Lei nos permite, mas de momento vamos apenas fazer a fiscalização na área que está sendo cobrada hoje”.

A Lei não prevê tolerância

O EstaR é cobrado de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. No sábado das 9h às 12h. O secretário de Segurança e Trânsito orienta aos usuários na área do EstaR que utilizem o cartão de estacionamento, pois os agentes estarão fiscalizando e a Lei de EstaR, segundo ele, não prevê tolerância, ou seja, a partir do momento que o cidadão estacionou o seu veículo na área regulamentada, deve utilizar do cartão. “Os usuários podem adquirir os cartões na Central do EstaR ou nas lojas credenciadas. Eles devem utilizar o cartão para evitar maiores aborrecimentos, pois é preferível pagar R$ 0,80 em uma hora no que R$ 3 para regularizar”.

Pontos de venda

Alguns usuários têm dificuldade em adquirir os cartões em alguns pontos, onde o estacionamento é regulamentado. A reportagem da Casa de Notícias questionou se haverá ampliação no número de estabelecimentos credenciados. Crespão disse que atualmente Toledo possui mais de 25 estabelecimentos credenciados que vendem cartões de estacionamento, porém se for constato a dificuldade para compra dos cartões, a Secretaria vai ampliar o número de lojas credenciadas. “As lojas estão identificadas com adesivos grudados nas portas ou fachadas. Se houver necessidade vamos conveniar mais empresas”.

Sem nome %281144 x 250 px%29