Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Última etapa da caminhada conta com participação da comunidade

A última etapa da caminhada Caminhos da Produção, organizadas pelas Secretarias de Esportes e Lazer, Saúde, Comunicação, Segurança e Trânsito e Agropecuária e Abastecimento, foi no domingo (12), em São Luiz do Oeste.

13/12/2010 - 17:20


Conforme o diretor do departamento de Esporte e Lazer da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo, Ivânio Pioresan, mais de 70 pessoas percorreram o trecho de 10 quilômetros de estradas de chão do distrito. “A caminhada foi tranquila, o tempo estava muito bom, a comunidade participou em peso e vieram muitos moradores da cidade também”, afirma.

No final da caminhada foram premiados com medalhas de honra ao mérito: a participante mais idosa, Catarina Sekicawa, 62, de Assis Chateaubriand, o casal com menos tempo de casados, Vanir e Evani Campos, casados há três anos e o casal com mais tempo de casados, Clarice e Estefano Gradiski, 47 anos de matrimônio. “Junto com a distribuição dos kits no início da caminhada a todos os participantes, foram distribuídos números para o sorteio de três aparelhos de DVD´s, cujos premiados foram: Eduarda Rubel Igina, André Vandersand e Fábio Ulsenheimer”, informa o diretor. “Foram sorteados também dez bolas da Secretaria de Esportes e Lazer e mais dez kits da caminhada para que os participantes possam levar a familiares e amigos”, complementa.

Conforme Ivanio, o projeto da caminhada é muito bom e a expectativa é continuá-lo no próximo ano. “Todos os participantes afirmam que gostam muito de realizar a caminhada, pois levamos a atividade física até as pessoas dos distritos, e as pessoas que moram no perímetro urbano tem a oportunidade de conhecer a rota produtiva do município, além de incentivar a caminhada como qualidade de vida. Este ano foram programadas seis etapas, porém devido ao inverno não foi possível realizar duas, o projeto realmente é fantástico, entretanto temos algumas alterações para fazer, como reavaliar as aulas e não marcar no período de chuvas, maior divulgação, maior participação da comunidade, dentre outras”, conclui.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29