1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Com Dilma e Richa nosso avanço será mais rápido, diz Prefeito

Nesta terça-feira (14), o Município de Toledo completa 58 anos e o prefeito José Carlos Schiavinato faz um balanço da administração em 2010, os desafios para 2011, e o aniversário da cidade.  Schiavinato acredita que as sucessões de Dilma e Beto Richa no estado vão contribuir, ainda mais, com a administração municipal.

14/12/2010 - 09:16


Schiavinato recebeu a Casa de Notícias e contou que sua administração tem trabalhado com planejamento, por isso conseguiu passar por todas as fases políticas e econômicas, sem que a comunidade percebesse a ausênica do Estado ou do Governo Federal em função dos processos eleitorais que aconteceram recentemente. “Toledo conseguiu passar por este período sem que a comunidade notasse estas divergências, as dificuldades momentâneas que aconteceram em outros Municípios. Atualmente, Toledo conta com contrato de financiamento tanto do Estado que foi feito em um período que era possível e contratos de financiamentos internacionais, como as ações do BID. Isto fez com que as ações da Administração acontecessem naturalmente”.

 

Realizações

O Prefeito de Toledo avalia que 2010 foi um ano de realizações e mesmo no último mês, está em busca de novos investimentos para que a vida administrativa prossiga constantemente. “A nossa receita, o recurso próprio do Município, dá sustentabilidade para a Administração Pública possa dar continuidade em todos os empreendimentos programados sem dificuldade financeira e isto dá uma tranquilidade a mais para a Administração Pública mesmo com os problemas de leis e de agenda de políticos tanto do Governo Estadual como Federal conseguimos um ano muito bom. Atualmente, temos uma série de empreendimentos acontecendo. Estamos discutindo já a aprovação final de um convênio do contrato de financiamento também com a agência francesa de desenvolvimento para os próximos quatro anos. Enfim, conseguimos superar este período com muita tranquilidade fazendo com que muitas ações pudessem acontecer para trazer uma melhoria na qualidade de vida para a nossa comunidade”.

Desafios

Segundo Schiavinato a Administração segue o Programa de Governo discutido nas urnas e o Plano Gerencial de quatro anos. “Temos uma programação para 2011 e 2012 de ações da Administração que vai contar com a participação dos Governos Estadual e Federal e, com recursos externos. Agora com um novo processo gerencial de Governo de Estado e Federal que vai sem dúvida melhorar ainda mais as ações da Administração Pública com a presença mais firme do Governo do Estado em Toledo. Uma presença dos Programas de Aceleração de Crescimento (PAC) que foi muito bem gerenciado pela então Ministra Dilma que serão gerenciados por ela, como Presidente da República. Não tenho dúvida o nosso avanço será mais rápido e teremos uma facilidade na busca destes recursos, temos dito hoje uma presença muito forte do Governo Federal em Toledo e a soma de tudo isso faz com eu me sinta muito a vontade para garantir a nossa comunidade que nós vamos continuar investindo muito, investindo em qualidade de vida, ações na saúde e na educação para melhorar ainda mais o contexto da sobrevida das pessoas em Toledo”.

 

 

Aniversário do município

O Prefeito José Carlos Schiavinato deixou uma mensagem aos toledanos e parceiros, nestes 58 anos do município. “Uma mensagem de agradecimentos aos Munícipes e aos Governantes que tiveram a oportunidade de participar deste momento. O agradecimento de ter me dado a condição de administrar o Município organizado como é Toledo, porque nós temos uma história de sucesso pela nossa sociedade e pelos Governantes que passaram aqui pela Prefeitura. Então, um agradecimento a todos. O Município tem esta condição de crescimento graças a este trabalho no passado. Eu queria convidar a todos para que estivessem conosco nesta comemoração dos 58 anos que vai ter muitas novidades neste período de final de ano e, desejar um Feliz Natal a você e a toda a sua família e muito obrigado a tudo que você tem podido ajudar no desenvolvimento de Toledo e continue sendo exatamente como você está sendo um cidadão, exercendo a sua cidadania e procurando através de sua responsabilidade social ajudar no nosso desenvolvimento. A toda a nossa comunidade um Feliz Natal”.

Sem nome %281144 x 250 px%29