Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Núcleo promove exposição na Semana de Ciência e Tecnologia

O Núcleo de Ensino de Ciências de Toledo (Necto) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, de 18 a 22, com a exposição "Uma Viagem pela tecnologia: do passado ao presente", destinada a estudantes de ensino básico e superior e público em geral.

05/10/2010 - 12:21


A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é organizada anualmente pelo Ministério da Ciência e Tecnologia brasileiro, sendo realizada em todo o Brasil desde o ano de 2006. O evento tem por finalidade principal promover atividades de divulgação da Ciência e da Tecnologia a população em geral.

Assim, a exposição “Uma viagem pela Tecnologia: do passado ao presente” pretende mostrar aos estudantes e público em geral o caminho percorrido pela tecnologia, tanto no que se refere ao seu desenvolvimento técnico quanto no que se refere ao desenvolvimento humano.

É objetivo também mostrar que a Ciência e a Tecnologia são processos situados no tempo e espaço e não existem sem a participação efetiva do homem, além de mostrar a evolução da Ciência e da Tecnologia e a necessidade de compreendê-la de modo a ter uma interação consciente sobre ela.

Programação

A exposição, aberta ao público em geral, será realizada no Centro Cultural de Toledo/Museu Histórico Willy Barth, junto a Biblioteca Pública, localizada na Avenida Tiradentes 1165, no centro de Toledo.

Na segunda-feira, dia 18, haverá também exposição de carros elétricos do curso de Engenharia Elétrica e Mecânica do Campus de Foz do Iguaçu e do Parque Tecnológico de Itaipu. A exposição dos carros elétricos será promovida pela manhã em frente ao Museu e à tarde no estacionamento do Campus da Unioeste de Toledo.

Escolas e grupos interessados em participar deverão entrar em contato com o Núcleo de Ensino de Ciências de Toledo e agendar visitas, enquanto para o público em geral a exposição estará aberta nos turnos da manhã e tarde diariamente e à noite, na terça e quinta-feira. Informações podem ser obtidas no Necto, pelo telefone (45) 3379-7012, no Museu (45) 3277-3590 e pelo e-mail necto@unioeste.br

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29