1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Leis que reconhecem direitos de portadores de deficiência são apresentadas

Foram apresentadas à sociedade nesta quarta-feira (29), no Terminal Rodoviário, as leis municipais “R” n° 152, que dispõe sobre a gratuidade dos serviços de transporte coletivo urbano para as pessoas com deficiência e com transtornos mentais severos e persistentes, e a lei n° 2.048, que dispõe sobre a reserva de vagas para pessoas com deficiência em concurso público para o provimento de cargos no serviço público municipal.

29/12/2010 - 16:17


Conforme o prefeito José Carlos Schiavinato é obrigação do gestor público garantir qualidade de vida para todos os cidadãos. “Podemos observar no município muitos espaços adaptados para os portadores de deficiências. Um exemplo é a reurbanização de uma das principais vias de Toledo, a Barão do Rio Branco, rampas, dentre diversas outras obras. Sabemos que há muito o que melhorar, porém aos poucos vamos atingindo o nosso objetivo”, afirma. “A lei que garante reservas nos concursos públicos também é muito importante, pois garante emprego”, complementa.

A secretária de Assistência Social, Ires Damian Scuzziato, afirma que já foi aprovado a criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. “Nosso objetivo é fazê-lo iniciar as atividades no primeiro semestre do ano que vem, a comissão já está formada apenas falta a aprovação da Câmara de Vereadores”, informa.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29