Img 3650

GERAL

Treinamento qualifica mão-de-obra ao setor de confecções

Quatro cursos do programa “Auxiliar de confecções – Caminho da Profissão” estão programados para 2011, viabilizados através de parceria entre o Núcleo Setorial de Indústrias de Confecções, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Senai e Prefeitura do município de Toledo. Em 2010 esta parceria viabilizou curso profissionalizante que qualificou em setembro mais de 30 pessoas, para atender a demanda das indústrias de confecções.

30/12/2010 - 15:25


O primeiro curso do programa “Auxiliar de confecções – Caminho da Profissão” será realizado a partir de janeiro, com previsão de duas turmas de 20 alunos. As inscrições para o teste seletivo estão abertas. O objetivo é oportunizar a iniciação profissional aliada à formação cidadã, atendendo a demanda da indústria para a necessidade de inclusão de profissionais qualificados.

Programação

O treinamento será iniciado no dia 24 de janeiro, terá 160 horas/aula e será ministrado em duas turmas, nos períodos da manhã e tarde, na Incubadora Têxtil São Francisco. O encerramento está programado para 23 de março.

No programa do treinamento está prevista abordagem sobre saúde e segurança no trabalho, meio ambiente, relações interpessoais, ética e cidadania, máquinas para confecção, acionamento de máquinas, montagem e costura.

Para participar do curso é preciso ter idade mínima de 16 anos, ter concluído a quarta série do ensino fundamental, estar desempregado e possuir RG e CPF.

As inscrições para participar do teste seletivo poderão ser feitas na Acit até o dia 19 de janeiro. A seleção será no dia 20 de janeiro, no Senai.

As pessoas interessadas podem conseguir mais informações através do telefone 3055-4600 ou 3055-4615, na Acit.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29