Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Simepar alerta para temporais na região

O Instituto Tecnológico SImepar alerta para chuvas fortes acompanhadas por  trovoadas durante todo o dia de hoje. na região Oeste.

 

07/10/2010 - 07:05


As condições do tempo nesta quinta-feira apresentam forte instabilidade atmosférica em todo o Paraná. O intenso sistema de baixa pressão que formou-se entre o sul do Paraguai e o norte da Argentina durante a quarta-feira dá origem a uma nova frente fria, hoje. Há condição para ocorrência de temporais (chuvas fortes, grande incidência de descargas atmosféricas e rajadas de vento forte) em grande parte do Estado ao longo do dia. Não se descarta queda de granizo em alguns setores do Estado. As temperaturas devem apresentar forte declínio após a passagem das áreas de chuva.

 

Na madrugada

Nesta noite, por volta das 4h da madrugada, um temporal com ventos de até 80 km por hora atingiu a cidade de Cascavel. Houve registro de alguns destelhamentos, quedas de árvores e pelo menos um alagamento. Não houve vitimas. A Defesa Civil no município ainda está fazendo um levantamento dos estragos.
Em Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu o temporal também deixou rastros.Em Foz foram registrados ventos próximos de 100 km por hora.

Sem nome %281144 x 250 px%29