Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compassion 857747 1920

DINO

Quer melhorar a memória e aprendizado? Confira algumas dicas

Você sabe como treinar o seu cérebro e garantir o máximo de sua eficiência e de funções como a memória? Já passou por situações constrangedoras ao não lembrar o nome de algum conhecido? Separamos algumas dicas que irão ajudar a melhorar a sua memória.
28/11/2017 - 14:48


  • 559b6986 0426 4478 b9b7 9838e17b0311

É comum ver diversos artigos de jornais, revistas e na internet sobre o quão importante é exercitar o seu corpo e como isso pode influenciar na sua saúde, bem-estar físico, resistência e autoestima. Porém uma parte bem específica do corpo humano e que deve ser exercitada frequentemente é pouco comentada: o cérebro. Você sabe como treiná-lo e garantir o máximo de sua eficiência e de funções como a memória? Já passou por situações constrangedoras ao não lembrar o nome de algum conhecido? Separamos algumas dicas que irão ajudar a melhorar a sua memória, aprender mais rápido, evitar doenças comuns na terceira idade e treinar o seu cérebro, confira!

Aperfeiçoe a sua memória
A melhor forma de aperfeiçoar a memória é realizando atividades que envolvem todos os níveis de funcionamento do seu cérebro como aprender, memorizar e discutir o assunto ajuda para melhorar a função do cérebro. Você pode fazer um grupo de estudos para a prova e depois contar para os amigos o que aprendeu, o ato de conversar sobre o assunto ajuda a fixá-lo na memória, além de te obrigar a refletir sobre.
A repetição de algo também ajuda a memorizá-lo, conheceu alguém novo? Repita o nome dela durante a conversa algumas vezes, com certeza você não irá mais se esquecer.

Repetição
Como falado no último tópico, a repetição pode ajudar o seu cérebro. Repetindo uma ação várias vezes, seus neurônios criam novas ligações que te ajudam a executar essa atividade cada vez melhor e mais rápido. Um exemplo disso é tudo que você aprendeu desde que era bebê, você não conseguia andar ou se alimentar sozinho, mas insistindo nessa ação durante um período o seu cérebro foi se aprimorando e enviando os sinais corretos, o que permite que atualmente você saia por aí e se alimente sem se sujar inteiro.

Aprenda algo novo
Quanto mais você usa a capacidade do seu cérebro, melhor ele vai funcionar. Tente aprender coisas novas constantemente como aprender uma nova língua ou dançar. A sugestão da Jubi , loja de instrumentos musicais , é aprender um novo instrumento, visto que além de toda coordenação e esforço envolvido você precisa criar novas habilidades para traduzir partituras e compreender as músicas. Um novo conhecimento expõe o seu cérebro a uma maneira diferente de pensar, uma maneira diferente de se expressar.

Exercite-se
Voltando a falar dos exercícios físicos, eles também ajudam a melhorar a capacidade do seu cérebro. 20 minutos de atividades físicas facilita as funções de memória e de processamento de informações, além de ajudar o cérebro criar novas conexões neurais mais rápido e melhorar o humor, fator de grande influência nas atividades cerebrais. Procure um esporte que lhe dê prazer e treine o seu corpo e seu cérebro ao mesmo tempo.

Alimentação
Uma alimentação rica em peixes, frutas e legumes ajuda o seu cérebro a trabalhar melhor. Um alimento que possui grandes benefícios e ainda é muito saboroso é o chocolate meio amargo, capaz de lhe dar um ânimo a mais e te proteger de problemas como o derrame, estresse e depressão. Quando você come chocolate, o cérebro produz dopamina, que irá lhe ajudar a aprender novas coisas mais rápido e lembrar do conhecimento já adquirido.



Website: http://www.jubi.com.br/