Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compassion 857747 1920

DINO

Jovens empreendedores de São Paulo apostam em Portal de Notícias

A redação recebe, diariamente, em média 300 notícias de agência e também das assessorias dos famosos.
12/08/2019 - 18:46


  • E53bddcb 8afa 4923 b1f9 6efb2d3368f7

As características da geração Y, também conhecida como geração do milênio ou geração internet, vão ao encontro do perfil empreendedor dos jovens brasilienses. Constituído por pessoas que nasceram entre as décadas de 1970 e de 1990, dominam o cenário virtual e carregam um imediatismo natural para a resolução de demandas empresariais, esse grupo busca cada vez mais a realização pessoal — maior motivação para a abertura de um negócio entre os empreendedores mais novos — por meio de operações on-line. O principal atrativo, nesse caso, consiste no baixo custo operacional.

De acordo com pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que buscou traçar o perfil do jovem empreendedor brasileiro, um em cada três empresários (32%) cultivavam a ideia de ser empreendedor muito breve. O CEO do portal EGOBrazil, Tiago Ghidotti, 39 anos, desde criança se interessa por notícias e famosos. “Eu sempre quis ter autonomia de noticiar, então, em 2017, decidi sair da UnG (Universidade de Guarulhos) formado em jornalismo e pôr em pratica minhas próprias ideias. Daí surgiu a EGOBrazil.com”, explica.

Ser dono do próprio negócio possibilitou que Tiago escolhesse o local onde daria início ao empreendimento e se dedicasse a temas de sua preferência. “A divulgação de notícias, seja de famosos ou de anônimos, a nível nacional, é o que mais me entusiasma. A criação do site eu já dominava, mas foi o caminho mais viável e barato para começar.”

Ele afirma que, embora o espaço físico nem sempre é necessário, pois os consumidores criam vínculos com os donos e funcionários sempre online, um espaço físico requer muitos recursos para se manter. “No virtual, não é preciso ficar oito horas por dia”, ressalta.

Além do site, o jovem empreendedor tem um sócio que cuida da parte comercial, Marcus Lehman que tem apostado nas redes sociais para interagir com os leitores.

O site cresceu e desde Janeiro de 2019 virou também uma revista online mensal que vem estampando famosos em suas capas, com matérias exclusivas e diferente do conteúdo do site.

Hoje a EGOBrazil Magazine tem seus leitores fiéis e traz muita visita ao site, também; entre as celebridades que estamparam as edições já publicadas, estão: a modelo e apresentadora Renata Banhara, a apresentadora Leonora Aquilla, o atual Mister Brasil Gabriel Ximenez, e também o trio de Drag Queen que apresenta um reality no canal E! Ikaro Kadoshi, Penelopy Jean e Rita Von Hunty. Já na cena eletrônica, o DJ EME, a ex-BBB Jaqueline Grohalshi, e também o casal de ex-BBBs Gleici Damasceno e Wagner Santiago.

A marca EGOBrazil — além de site e revista — também tem seu canal no YouTube, que cobre eventos e entrevistas com famosos. O canal está crescendo gradativamente e proporcionalmente desde sua criação.

Com uma equipe de aproximadamente 50 colaboradores, o Portal tem uma estimativa de meio milhão de visitas ao mês e está crescendo.

 

Visite o site e confira as notícias 24 horas por dia.

 

egobrazil.com

instagram.com/egobrazil

egobrazil.com/youtube



Website: https://egobrazil.com/