Casa de noticias

Compassion 857747 1920

DINO

As principais vantagens de investir em Inbound marketing

Táticas de Inbound Marketing podem ajudar muito uma empresa no mundo online. Rodrigo Darzi, especialista em Marketing Digital, explicas as principais vantagens dessa estratégia.
12/05/2020 - 14:42


  • 386827c9 6a3b 44dd 83a3 ea737d914536

O termo inbound marketing é muito usado em discussões sobre o marketing digital, mas nem todo mundo sabe o que ele significa. E, para o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, é fundamental que empresários entendam do que esse conceito trata. "O inbound marketing, atualmente, é uma estratégia de publicidade da qual não se pode abrir mão, se você tem um negócio e quer que ele cresça através da internet."

Mas do que, afinal, o inbound marketing se trata? A tradução do termo seria marketing da atração, e, para Darzi, esse nome resume a essência dessa estratégia. "A característica singular do inbound marketing é a forma como se aborda um possível cliente. Ao invés de ir diretamente ao cliente, o inbound marketing usa estratégias para fazer o cliente ir até a marca."

Essa mudança de foco, para o especialista, é algo que torna o inbound marketing uma possibilidade muito atraente para qualquer empreendedor. "Uma das principais vantagens de investir em inbound marketing," conta Darzi, "é que é uma modalidade que custa muito menos do que estratégias de marketing tradicional. É só pensar: O que custa mais caro, um comercial na televisão ou um post de blog? É uma conta muito simples."

E as vantagens não param por aí: De acordo com Darzi, o inbound marketing também ajuda a sua marca a ganhar autoridade e se aproximar mais do seu público. "Isso ocorre com o marketing de conteúdo," ele explica. "Quando você produz conteúdo de alta qualidade e compartilha isso com o público gratuitamente, a sua marca vai, aos poucos, se estabelecendo como uma referência no assunto. E você ganha a confiança dos consumidores, que criam afeição pela sua empresa. Assim, é uma forma de criar uma relação de proximidade com a sua audiência, o que ajuda muito no processo de fidelização do cliente."



Website: https://agenciaimma.com.br/