Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compassion 857747 1920

DINO

Novo acordo de licença de investigação não exclusiva no sector biotecnológico

A Dyadic International, Inc. ("Dyadic" ou a "Empresa") (NASDAQ: DYAI), anunciou hoje que iniciou uma colaboração de pesquisa não exclusiva com a WuXi Biologics, empresa líder mundial com uma plataforma tecnológica biológica de acesso aberto e Organização de Desenvolvimento e Fabricação por Contrato (CDMO).
31/03/2020 - 13:03


Sob os termos do acordo de licença de investigação, a Dyadic concederá à WuXi Biologics acesso restrito a sua plataforma patenteada de expressão do gene C1 e permitirá à WuXi Biologics avaliar a tecnologia C1 em uma instalação de cGMP e realizar certas experiências com as linhas celulares C1 para qualquer outro fim interno não comercial. A WuXi Biologics, uma das dez maiores organizações de modificação genética mundiais, que presta serviços de desenvolvimento e fabricação a empresas farmacêuticas e de biotecnologia em todo o mundo, investirá seus próprios recursos na avaliação da plataforma C1 para seus clientes.

"Temos o prazer de anunciar esse acordo com uma das CDMOs mais prestigiadas do mundo. Resultado do estado atual das vacinas e medicamentos contra o coronavírus, parece haver uma demanda crescente do mercado para encontrar uma plataforma mais rápida de tecnologia de expressão gênica e eficiente para o desenvolvimento e fabricação de vacinas e medicamentos. Acreditamos que nossa tecnologia C1 pode ser ideal para ajudar a preencher essa lacuna em muitos tipos de vacinas e medicamentos biológicos, e continuamos a ver o interesse tanto de nossos parceiros anunciados anteriormente como de outras empresas biofarmacêuticas globais e agências governamentais ", disse Matthew Jones, Diretor geral de desenvolvimento de negócios e licenciamento da Dyadic.

"Acreditamos que o anúncio de hoje destaca ainda mais as diversas e crescentes oportunidades para a Dyadic alavancar sua plataforma de tecnologia C1 para começar a resolver os problemas de custo de mercadorias associados ao desenvolvimento e fabricação de vacinas e medicamentos, bem como para ajudar a superar os desafios de expressão gênica que foram arquivados ou paralisados ​​na investigação ou no desenvolvimento. O acordo com a WuXi Biologics permitirá expandir ainda mais nossa presença global e fornecer outro potencial catalisador para o crescimento ", afirmou Mark Emalfarb, CEO da Dyadic.

"Na última década, a fermentação microbiana alcançou um nível mais alto de sofisticação, com adoção mais ampla na indústria biofarmacêutica, e estamos entusiasmados com a possibilidade de poder expandir nossas plataformas de tecnologia nesta área promissora, aproveitando nosso grande conhecimento no desenvolvimento e fabricação. de produtos biológicos ", disse o Dr. Chris Chen, CEO da WuXi Biologics. "Estamos explorando o momento certo para trabalhar com a Dyadic, na esperança de acelerar ainda mais a adoção e o uso de sua plataforma de expressão de genes C1 comprovada industrialmente. Com nossa decisão de expandir nossas plataformas de tecnologia e ofertas de serviços CDMO para incluir fermentação microbiana, juntamente com as melhorias significativas que a Dyadic fez e continua fazendo em sua plataforma de tecnologia C1, agora parece ser o momento certo para avaliar o C1 na WuXi Biologics, onde pode ser mais adequado para acelerar o desenvolvimento, reduzir custos e melhorar o desempenho de uma série de vacinas e medicamentos biológicos para nossos clientes ".

Sobre a WuXi Biologics
A WuXi Biologics (Código de ações: 2269.HK), uma empresa cotada na bolsa de Hong Kong, é uma plataforma tecnológica líder mundial em biologia de acesso aberto, oferecendo soluções integrais para as organizações descobrirem, desenvolverem e fabricarem produtos biológicos desde a sua conceção até à fabricação comercial. A história e as conquistas da empresa demonstram seu compromisso em fornecer uma oferta de serviços verdadeiramente abrangente e uma sólida proposta de valor para seus clientes globais. Em 31 de dezembro de 2019, havia um total de 250 projetos integrados, incluindo 121 projetos na fase de desenvolvimento pré-clínico, 112 projetos na fase inicial (fases I e II) do desenvolvimento clínico, 16 projetos na fase final (fase III) de desenvolvimento e um projeto em fabricação comercial. Com uma capacidade total de produção biofarmacêutica projetada na China, Irlanda, Cingapura, Alemanha e Estados Unidos que excederá 280.000 litros até 2022, fornece a seus parceiros na fabricação biofarmacêutica uma rede mundial de cadeia de suprimentos robusta e de primeira qualidade. Para mais informações sobre a WuXi Biologics: www.wuxibiologics.com.

Sobre a Dyadic International, Inc.
A Dyadic International, Inc. é uma empresa global de biotecnologia que está desenvolvendo o que acredita ser uma plataforma de expressão genética biofarmacêutica potencialmente importante, baseada no fungo Thermothelomyces heterothallica (anteriormente Myceliophthora thermophila), chamado C1. Permitindo o desenvolvimento e a fabricação em larga escala de proteínas de baixo custo, o microorganismo C1 tem o potencial de continuar desenvolvendo um sistema de expressão seguro e eficiente que pode ajudar a acelerar o desenvolvimento, reduzir custos de produção e melhorar o desempenho de vacinas e medicamentos biológicos em escalas comerciais flexíveis. A Dyadic usa a tecnologia C1 e outras tecnologias para conduzir atividades de investigação, desenvolvimento e comerciais para o desenvolvimento e fabricação de vacinas e medicamentos para humanos e animais, como partículas virais (VLPs) e antígenos, anticorpos monoclonais, fragmentos de anticorpos Fab, proteínas de fusão Fc, biossimilares e / ou biocomponentes e outras proteínas terapêuticas. Outras atividades de investigação estão em andamento, incluindo a exploração do uso de C1 para desenvolver e produzir certos metabólitos e outros produtos biológicos. A Dyadic busca colaborações de investigação e desenvolvimento, acordos de licenciamento e outras oportunidades de negócios com seus parceiros e colaboradores para aproveitar o valor e os benefícios dessas tecnologias no desenvolvimento e fabricação de produtos biofarmacêuticos. Em particular, à medida que o envelhecimento da população cresce em países desenvolvidos e subdesenvolvidos, a Dyadic acredita que a tecnologia C1 pode ajudar vacinas, medicamentos e outros produtos biológicos a serem comercializados mais rapidamente, em volumes mais altos, com menores custos e com novas propriedades para desenvolvedores e fabricantes de medicamentos e, esperançosamente, para melhorar o acesso e o custo para os pacientes e o sistema de saúde, mas acima de tudo para salvar vidas.

Se pode consultar o site da Dyadic para obter informações adicionais, incluindo detalhes sobre os planos da Dyadic para seus negócios biofarmacêuticos.

Nota de Advertência com Relação às Declarações Prospetivas
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas, na aceção da seção 27A da Securities Act de 1933 e da seção 21E da Securities Exchange Act de 1934, incluindo aquelas relacionadas às expectativas, intenções, estratégias e crenças da Dyadic International sobre eventos futuros ou desempenho financeiro. Os acontecimentos ou resultados reais podem diferir materialmente daqueles das declarações prospectivas como resultado de vários fatores importantes, incluindo os descritos nos mais recentes registros da empresa na SEC. A Dyadic não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente nenhuma dessas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros. Para uma descrição mais completa dos riscos que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes das expectativas atuais, se pode consultar a seção intitulada "Fatores de risco" nos relatórios anuais da Dyadic no formulário 10-K e nos relatórios trimestrais no formulário 10-Q arquivado na SEC, pois esses fatores podem ser atualizados periodicamente nos registros periódicos da Dyadic na SEC, que podem ser acessados ​​no site da SEC em http: //www.dyadic. com.

Contatos:

WuXi Biologics

Contato com os meios de comunicação

Kevin Huang PhD

Telefone: +86 (510) 85353705

Correio electrônico: Kevin_Huang@wuxibiologics.com

Negócio em Irlanda

Angus Turner

Telefone: +44 (0) 7407 733336

Correio electrônico: Angus_Turner@wuxiapptec.com

Dyadic International, Inc.

Ping Rawson CFO

Telefone: +1 (561) 743-8333

Correio electrônico: prawson@dyadic.com

Fonte: Dyadic International, Inc.



Website: http://www.dyadic.com