Banner topo divulga%c3%87%c3%83o

Compassion 857747 1920

DINO

Dados apontam crescimento do franchising, e empresa fluminense aposta no sistema de franquias para expandir atuação

Sediada em Nova Friburgo (RJ), marca conta hoje com cinco unidades, todas no interior do Estado do Rio de Janeiro
21/09/2018 - 09:55


  • 8e043c1e 1a88 48e4 a962 c8125ac3b484

O franchising se consolida cada vez mais como um pilar do Produto Interno Bruto (PIB). O segmento, que cresceu quase 7% de janeiro a junho de 2018, na comparação com igual período do ano anterior, faturou quase R$ 80 bilhões, segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF). E é nesse atrativo mercado que a Resolve Educação, franquia que atua nos Ensinos Fundamental, Médio, Pré-Vestibular, Pré-Militar e Preparatório para Concursos, se prepara para expandir a atuação.

Sediada em Nova Friburgo (RJ), a marca conta hoje com cinco unidades, todas no interior do Estado do Rio de Janeiro. Algumas franquias da rede estão em funcionamento, enquanto outras estão em fase de implantação e serão inauguradas nos próximos meses. Cachoeiras de Macacu, Cordeiro e Rio das Ostras são as cidades fluminenses que abrigam as escolas cujo foco de atuação transcende o aprendizado em sala de aula.

Para Atos Tássio Silva, diretor Presidente da Resolve Educação, "o franchising se mostra como uma opção segura para que profissionais aumentem as chances de sucesso na hora de empreender". O executivo elenca, ainda, que "a área educacional, que também registra fortes índices de crescimento, possui diferentes frentes que podem ser exploradas pelos empreendedores".

Ensinos Básico, Concurso, Vestibular, Pré-militar: as diferentes frentes do segmento da educação

Um fator positivo para qualquer empreendedor, mas que muitos não se atentam na hora de escolher o negócio, é que pertencer a uma rede que possibilite a atuação em ‘variadas frentes’ é uma grande vantagem. "A flexibilidade para operar em outros nichos potencializa as chances de sucesso, todavia, vale lembrar que saber gerir diferentes áreas de um mesmo negócio exige ainda mais comprometimento, dedicação e conhecimento", ressalta Atos.

Diminuir lacunas do processo de aprendizagem é DNA de marca

Antes de entrar para o segmento educacional, muitas vezes o empreendedor prioriza as informações sobre a parte institucional da rede e negligencia o principal: o cuidado ao avaliar a parte pedagógica e educacional. "Como agentes de transformação, é vital que qualquer marca que atue no segmento tenha em seu DNA como propósito diminuir as lacunas do processo de aprendizagem e, mais que isso, contribua para que o setor seja o alicerce de formar cidadãos cada vez melhores", conclui Atos.



Website: http://www.resolveeducacao.com.br