A primeira colocação da Categoria Popular foi conquistada por Andréia Karen, de Cascavel, com a música “Pense em mim”. A segunda colocação foi conquistada por Daiane de Jesus Neis, de Palotina, com a música “Pra sempre vou te amar”. A terceira colocação coube a Cátia Bartolomeu, de São Miguel do Iguaçu, com a música “Aquarela do Brasil”.
Já a categoria Gospel teve como vencedor o músico Paulo Sérgio da Cruz, de Céu Azul, com a música “Deus vai na frente”. Em segundo lugar, apareceu a cantora Laidy Dayane, de Toledo, com a canção “Nas asas do senhor”. Logo após, em terceiro lugar, surgiu a dupla Marisa e Leandro Jr., de Ubiratã, com a canção “Conquistando o impossível”.
A Categoria Sertaneja teve como vencedora a dupla Alcinei e Elizeu, de Céu Azul, com a música “Quem é ele”, tendo como segundo colocada a dupla Zetty Alex e Ana Julia, de Guaraniaçu, com a interpretação de “Vai por aí”. Já a terceira colocação foi conquistada por Cleverson e Kadu, de Cafelândia, com a canção “Cada viola que se cala”.
Os primeiros colocados de cada categoria levaram para casa, além de troféus, cheques no valor de R$ 1,5 mil. Já os segundos colocados levaram troféu e um cheque de R$ 900 e os terceiros colocados troféu e cheque de R$ 700. As demais colocações foram reconhecidas com valores simbólicos em dinheiro, R$ 200, mais troféu. A melhor torcida foi a do Município de Ubiratã, que recebeu um troféu.
“O Fermop é um centro de excelência em cultura, um evento que desperta valores, que semeia a unidade regional e que celebra um dos grandes valores do país, que é a música em seus mais variados estilos. Estão todos de parabéns, os músicos pela coragem e determinação, os jurados pelo desafio de eleger os melhores, as prefeituras pelo empenho e a equipe da Amop pelo desprendimento e dedicação”, destacou o prefeito de Toledo e presidente da Amop, José Carlos Schiavinato. O Fermop é uma iniciativa da Amop que conta com apoio da TV Tarobá, da Itaipu Binacional e do governo do Estado.
Da Assessoria
GERAL
Finalíssima do Fermop reúne nata da música oestina em noite memorável
Os melhores intérpretes das músicas Sertaneja, Popular e Gospel da região Oeste foram conhecidos na noite de domingo (19) durante a realização da grande final do Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná), realizada no Clube Aliança de Corbélia. Cerca de 1,5 mil pessoas provenientes de vários municípios da região, participaram da festa, que distribuiu R$ 11 mil em prêmios aos finalistas. Participaram também prefeitos, vices, secretários de Cultura e demais personalidades ligadas ao meio artístico. Os finalistas foram escolhidos durante as três etapas classificatórias, realizadas em Matelândia (29/6), Itaipulândia (22/7) e Toledo (27/7).
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Nota Toledo faz mais um sorteio e orienta empresas sobre como solicitar prêmios
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



