Diferente do que divulgado pela SETI, não está afastada a possibilidade de greve dos servidores técnicos das universidades públicas paranaenses. Outra inverdade divulgada na nota é que os sindicatos presentes na reunião se posicionaram contrários a greve dos professores, visto que são sindicatos que representam tanto professores e técnicos.
Todos os sindicatos estiveram presentes para oficializar os resultados das assembleias que aprovaram a tabela salarial aos técnicos proposta pela SETI no dia 09 de agosto; quando o secretário Alípio Leal fez menção a deflagração da greve dos professores, imediatamente os sindicatos lembraram que a pauta da reunião era exclusiva dos técnicos.
Na mesma reunião, o Sinteoeste informou que foi o único sindicato dos técnicos que protelou o indicativo de greve para o dia 31 de agosto, enquanto os demais suspenderam o indicativo de greve. Além disso, os sindicatos presentes reivindicaram que a data limite para implantação do PCCS dos técnicos seja outubro deste ano, uma das condições propostas pelos servidores da Unioeste para a aprovação da tabela salarial.
É preciso destacar que o Governo do Estado apresenta a versão que lhe convém politicamente na tentativa de desmobilizar e dividir a categoria dos servidores das universidades paranaenses.
Da Assessoria
GERAL
Direção do Sinteoeste desmente versão da SETI
A direção do Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná), presente na reunião da SETI (Secretaria de Estado Tecnologia e Ensino Superior) do último dia 17, vem a público desmentir a nota publicada no mesmo dia pela Agência Estadual de Notícias (AEN), com o título 'Técnicos das universidades aceitam proposta do governo do Estado'.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 4Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


