Diferente do que divulgado pela SETI, não está afastada a possibilidade de greve dos servidores técnicos das universidades públicas paranaenses. Outra inverdade divulgada na nota é que os sindicatos presentes na reunião se posicionaram contrários a greve dos professores, visto que são sindicatos que representam tanto professores e técnicos.
Todos os sindicatos estiveram presentes para oficializar os resultados das assembleias que aprovaram a tabela salarial aos técnicos proposta pela SETI no dia 09 de agosto; quando o secretário Alípio Leal fez menção a deflagração da greve dos professores, imediatamente os sindicatos lembraram que a pauta da reunião era exclusiva dos técnicos.
Na mesma reunião, o Sinteoeste informou que foi o único sindicato dos técnicos que protelou o indicativo de greve para o dia 31 de agosto, enquanto os demais suspenderam o indicativo de greve. Além disso, os sindicatos presentes reivindicaram que a data limite para implantação do PCCS dos técnicos seja outubro deste ano, uma das condições propostas pelos servidores da Unioeste para a aprovação da tabela salarial.
É preciso destacar que o Governo do Estado apresenta a versão que lhe convém politicamente na tentativa de desmobilizar e dividir a categoria dos servidores das universidades paranaenses.
Da Assessoria
GERAL
Direção do Sinteoeste desmente versão da SETI
A direção do Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná), presente na reunião da SETI (Secretaria de Estado Tecnologia e Ensino Superior) do último dia 17, vem a público desmentir a nota publicada no mesmo dia pela Agência Estadual de Notícias (AEN), com o título 'Técnicos das universidades aceitam proposta do governo do Estado'.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade