O robô levará instrumentos destinados a averiguar se o núcleo de Marte é sólido ou líquido e por que não é dividido em placas tectônicas. Essas placas formam a parte sólida mais externa de um planeta. Constituídas por rochas e solo estão em constante movimento e podem provocar terremotos e vulcões. Essas informações, segundo os cientistas, ajudarão a entender melhor como os planetas se formaram.
Há duas semanas, o robô Curiosity foi enviado a Marte para verificar se há vida no planeta. O diretor da Nasa, Charles Bolden, disse que a exploração de Marte se tornou uma das prioridades da agência.
Da Agência Brasil
CIÊNCIA
Nasa prepara nova missão a Marte
Um novo rôbo é preparado pela agência espacial dos Estados Unidos, Nasa, para ser lançado a Marte em 2016. O objetivo é verificar se o planeta teve evolução diferente da registrada na Terra. A nova missão se chamará Insight. Será a 12ª do Programa Discovery de exploração do sistema solar.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 4Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica