Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SAÚDE

Instituto de diabetes de Cascavel reúne pacientes neste sábado

O Instituto de Diabetes do Oeste do Paraná (Idop), fundado em 16 de maio de 2012, pelo médico endocrinologista Renê Azzolini e esposa Cristiane Azzolini, farmacêutica, bioquímica e nutricionista especialista em nutrição hospitalar, com o apoio do Lions Clube Cascavel Serviços, inicia o atendimento de pacientes da cidade e região. A primeira ação coletiva da instituição acontece neste sábado, dia 25 de agosto, às 8h30, com uma série de atividades, totalmente grátis aos interessados.

21/08/2012 - 11:55


Conforme Neiva Anna Genari Scalco, presidente da Região Épsilon, Gestão 2012/2013, do Lions Clube Cascavel Serviços, os diabéticos tipo 1 inscritos serão recebidos no restaurante do Novo Super Beal, na avenida Brasil, 4.967, no Centro.
Após a recepção, haverá café da manhã, testes de glicemia, palestras proferidas por médico e nutricionista, ginástica e curso rápido de contagem de carboidratos.
“Nosso atendimento será totalmente gratuito e voltado aos dependentes do uso de insulina, desde que previamente inscritos”, informa Neiva, que dirige a entidade fundadora e mantenedora do Instituto, que tem campo de atuação em todo o Oeste do Paraná.
Os interessados, segundo ela, poderão se inscrever pelo telefone 45 3035-7516, do próprio Idop. Outras informações também poderão ser solicitadas ao consultório do médico Renê Azzolini, pelos telefones 45 3222-9905/3543-2033 e ao Lions Clube Cascavel Serviços, com a presidente Neiva, pelo telefone 45 3035-7226.
Segundo ela, o evento terá o apoio de vários parceiros, como o Super Beal, que colocou o restaurante e outras instalações à disposição, profissionais de saúde, estudantes voluntários e laboratórios farmacêuticos de renome internacional, como o Low Sucar , entre outros, além de dirigentes e membros do Lions Clube Serviços de Cascavel.
“A doença muitas vezes é silenciosa e as pessoas só descobrem o diabetes quando surgem as complicações, que podem atingir os olhos, rins, nervos, coração e as artérias, ocasionando cegueira, insuficiência renal, infartos do miocárdio, derrames e amputações dos membros”, explica Neiva.
Os diabéticos insulino dependentes interessados devem entrar em contato com o instituto o mais breve possível, pois as vagas são limitadas.

Da Assessoria

Casa de noticias 550x250p
550x250px