1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Léo Inácio Anschau será o Novo Chefe do NRE Toledo

Na semana passada foi oficializado, através de uma carta de apresentação, o nome do professor Léo Inácio Anschau para assumir a chefia do Núcleo Regional de Educação de Toledo. A carta, assinada pelo Secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, informa que os procedimentos para a nomeação estão em tramitação. O Decreto de Nomeação deverá ser publicado em breve, em conjunto com as outras 31 Regionais.

17/01/2011 - 11:30


A frente da chefia do NRE Toledo, Léo Inácio pretende conduzir um trabalho baseado no diálogo e transparência. “Meu trabalho na chefia se dará num diálogo permanente com a equipe de trabalho do Núcleo, com as escolas e seus diretores, professores, funcionários e equipe pedagógica, de forma contínua, visando sempre a melhoria da qualidade do ensino público”, afirma. Ele também destaca a participação da família no processo educacional e a valorização do trabalho dos educadores. “É importante respeitar e valorizar o educador proporcionando condições e infraestrutura para que o trabalho seja prazeroso e desenvolvido para toda a sociedade da nossa Região e do Estado do Paraná”, completou.

De acordo com o novo chefe, a composição da equipe de trabalho, incluindo o Assistente Técnico e Ouvidoria ocorrerá de forma gradativa, no decorrer do mês, considerando ainda as orientações por parte da Secretaria de Estado da Educação – SEED. Uma das primeiras atribuições da nova chefia foi dar posse durante o dia de hoje (17), aos 105 novos professores que irão atuar no NRE Toledo, nomeados pelo Decreto nº 8970/2010.
          
Biografia

Léo Inácio Anschau nasceu em 18 de abril de 1955. Casado, possui três filhos e é professor efetivo da Rede Estadual de Ensino. Licenciado em Matemática pela Universidade Paranaense - UNIPAR, é pós-graduado em Metodologia para Aplicações da Informática na Matemática pela Fundação Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Guarapuava – UNICENTRO e mestre em Ciências da Educação pela Universidad Técnica de Comercialización y Desarrollo – UTCD.

Vereador do município de Toledo, de 1989 a 1996, foi também vice-prefeito do município, no período de 1997 a 2004. Já esteve ainda à frente da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico do Município de Toledo, da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo – EMDUR e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29