A Unioeste ficou com nível 4 recebendo 318 pontos na classificação geral quando foram avaliadas mais de 170 universidades públicas e privadas. O IGC, uma espécie de compilação de diversos dados do MEC, avalia anualmente a qualidade de cursos de graduação, doutorado e mestrado. O índice considera critérios como o desempenho dos estudantes no Enade, a infraestrutura das instituições, qualidade dos professores , programa pedagógico das avaliadas e as notas atribuídas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aos cursos de mestrado e doutorado.
Para o reitor em exercício da Unioeste, professor Benedito Martins Gomes, a conquista do nível 4 é o resultado de um trabalho sério e comprometido com o ensino superior de qualidade que a administração da Instituição, juntamente com seu corpo docente e de servidores, vem desenvolvendo ao longo dos anos. “Mesmo sendo uma Universidade jovem a Unioeste tem conquistado resultados significativos no âmbito da pesquisa, ensino e extensão. Isso nos orgulha muito, vamos celebrar essa posição, mas sem exageros. Sabemos que podemos melhorar. A responsabilidade aumenta junto com a credibilidade”, comentou o reitor em exercício, lembrando que a Universidade vem realizando constantes investimentos na infra-estrutura física e na capacitação dos seus docentes e agentes universitários, responsáveis diretos por este mérito institucional.
EDUCAÇÃO
Unioeste comemora posição em ranking nacional
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está comemorando a classificação com nível 4 dada pelo Índice Geral de Cursos (IGC) de 2009 e divulgada na semana passada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep).
Mais lidas
- 1Parque construído nas aulas de robótica está exposto na Escola Orlando Basei
- 2Custo da Cesta Básica desacelera em Toledo, mas ainda pressiona o orçamento das famílias
- 3Escolas e cmeis serão pontos de vacinação neste sábado
- 4Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
- 5Paraná exporta mais alimentos que países como Japão, Portugal e Coreia do Sul
Últimas notícias
- 1Abre e fecha do feriado do Dia do Trabalhador
- 2Sicredi registra crescimento expressivo em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos
- 3Produtos com potencial de Indicação Geográfica são apresentados em encontro, no Sebrae/PR
- 4Pesquisa com aplicação de inteligência artificial para o mapeamento da aquicultura é apresentada em simpósio nacional
- 5Paraná lidera o crescimento da atividade econômica do Brasil, aponta Banco Central