Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Unioeste comemora posição em ranking nacional

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está comemorando a classificação com nível 4 dada pelo Índice Geral de Cursos (IGC) de 2009 e divulgada na semana passada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep).

17/01/2011 - 13:26


A Unioeste ficou com nível 4 recebendo 318 pontos na classificação geral quando foram avaliadas mais de 170 universidades públicas e privadas. O IGC, uma espécie de compilação de diversos dados do MEC, avalia anualmente a qualidade de cursos de graduação, doutorado e mestrado. O índice considera critérios como o desempenho dos estudantes no Enade, a infraestrutura das instituições, qualidade dos professores , programa pedagógico das avaliadas e as notas atribuídas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aos cursos de mestrado e doutorado.
Para o reitor em exercício da Unioeste, professor Benedito Martins Gomes, a conquista do nível 4 é o resultado de um trabalho sério e comprometido com o ensino superior de qualidade que a administração da Instituição, juntamente com seu corpo docente e de servidores, vem desenvolvendo ao longo dos anos. “Mesmo sendo uma Universidade jovem a Unioeste tem conquistado resultados significativos no âmbito da pesquisa, ensino e extensão. Isso nos orgulha muito, vamos celebrar essa posição, mas sem exageros. Sabemos que podemos melhorar. A responsabilidade aumenta junto com a credibilidade”, comentou o reitor em exercício, lembrando que a Universidade vem realizando constantes investimentos na infra-estrutura física e na capacitação dos seus docentes e agentes universitários, responsáveis diretos por este mérito institucional.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29