1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Novos professores tomam posse no NRE Toledo

Durante o dia de hoje (17), acontece a escolha de vagas e a assinatura do termo de posse e exercício de 105 novos professores que irão atuar no Núcleo Regional de Educação de Toledo. Eles fazem parte dos três mil professores nomeados em todo o Estado através do Decreto nº 8970, publicado no dia 14 de dezembro. De acordo com o setor de Recursos Humanos, a maioria destes professores já atuou na Rede Pública, tendo um padrão de 20 horas ou substituindo professores efetivos através do PSS.

17/01/2011 - 13:27


A Coordenadora do setor de Recursos Humanos do NRE Toledo, Neuza Gorete Vargas, explica como está funcionando a distribuição destes professores nos estabelecimentos. “O levantamento de vagas foi feito de acordo com o número de turmas planejadas, se não forem efetivadas essas turmas os professores serão redistribuídos em outros estabelecimentos. A escolha de vagas segue rigorosamente a ordem de classificação em cada disciplina”. Ela ressaltou ainda que os professores não terão seus padrões fixados nestes colégios, para isso deverão participar do próximo concurso de remoção.
Dar posse a estes professores foi uma das primeiras atribuições do novo chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Léo Inácio Anschau. Em sua fala aos novos educadores, ele lembrou a importância dos concursos para garantir melhorias na qualidade da educação pública. “O professor efetivo tem um compromisso ainda maior com a escola que atua, além de maior participação nos cursos de formação continuada”, afirmou.
A escolha de vagas e a assinatura dos termos de posse e exercício acontece durante todo o dia, seguindo o cronograma por disciplina publicado no site do NRE (www.diaadia.pr.gov.br/nre/toledo).

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29