A expectativa é de que a festa, além de movimentar o comércio de produtos e insumos para a piscicultura, ainda comercialize 20 mil vasos de orquídea. O evento terá exposições de produtos da indústria e comércio, equipamentos de piscicultura, artesanato e orquídeas, além de shows e concursos. Também serão comercializados pratos a base de peixe aos visitantes.
PISCICULTURA - O município de Maripá conta atualmente com 55 produtores comerciais de peixe. A produção é destinada a indústrias da região e de São Paulo. A atividade está em franca expansão e vem exigindo cada vez mais profissionalismo dos produtores. Para discutir os desafios da piscicultura em Maripá e região, a organização da feira pretende reunir 300 produtores, técnicos e estudantes no 11º Encontro Regional de Piscicultores, nesta sexta-feira (24).
Pesquisadores e autoridades vão discutir as boas práticas de manejo e sanidade, como escolher uma boa ração, manejo da água, como conseguir maior rendimento com a piscicultura e o mercado do pescado. O encontro é uma realização da Emater, C-Vale, Prefeitura e Associação dos Aquicultores de Maripá.
ORQUÍDEAS - Atualmente a Associação de Orquidicultores de Maripá reúne 15 associados. A maioria deles tem cultivos comerciais e responde pela venda de 100 mil plantas durante o ano. Para incentivar ainda mais a floricultura, será realizado um curso de cultivo de orquídeas, também nesta sexta-feira (24), no Centro Pastoral Nossa Senhora de Fátima.
O geógrafo e botânico Marcelo Vieira Nascimento, presidente da Federação Catarinense de Orquidofilia, vai falar sobre os cuidados básicos com as plantas, exigências para o cultivo, adubação, uso de hormônios e vitaminas, entre outros temas. O curso é destinado a qualquer pessoa interessada pelo cultivo de orquídeas e não exige qualquer conhecimento prévio.
Da AE Notícias
Maripá realiza 14ª Festa das Orquídeas e do Peixe
A piscicultura e a produção de orquídeas são atividades econômicas de destaque no município de Maripá, na região Oeste do Estado. A produção de peixes chega a três mil toneladas por ano, e as flores se consolidam como atividade lucrativa. A partir desta quinta-feira (23) até domingo (26), o município realiza a 14ª Festa das Orquídeas e do Peixe de Maripá.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 4Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica