Em sua fala Beto Lunitti frisou que Toledo possui deficiências em relação a políticas humanas que atendam as necessidades da população e que isso precisa ser revisto. O candidato defendeu em sua fala aos empresários na Acit que é necessário humanizar a gestão pública. “É inadmissível que tenhamos em nossa cidade famílias em situação de miséria, como, por exemplo, as 50 famílias em situação de miséria no Jardim Porto Alegre. Um governo não pode ignorar uma realidade como essa. Precisamos promover políticas de inclusão eficientes e não só na área da assistência social, mas também na área da saúde pública, trânsito, habitação e desenvolvimento”, defendeu Beto que afirmou ainda que as políticas de desenvolvimento precisam estar conectadas às políticas de meio ambiente. “Estas políticas estão coligadas a todas as outras políticas. Crescimento e desenvolvimento, mas dentro da perspectiva da sustentabilidade. E isso não é modismo, é uma necessidade”, enfatizou.
O candidato da coligação “Toledo humano, desenvolvido e participativo” ressaltou a necessidade de focar uma gestão pública no desenvolvimento humano que contribui também para o próprio desenvolvimento econômico de uma cidade. “Nossa coligação quer esse modelo para melhorar a vida das pessoas e promover o desenvolvimento econômico, social e sustentável”, defendeu Beto. Ele frisou ainda que é preciso potencializar a vertente da economia do município. “Mas é preciso entrelaçar as ações com a Acit, com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, com as universidades, escolas técnicas, e criar novas matrizes econômicas para Toledo. Precisamos de um governo de participação e que aplique na sua essência o Orçamento Participativo”, disse.
Beto defendeu ainda o papel decisivo que o Conselho de Desenvolvimento Econômico tem no processo de impulso ao crescimento municipal. Na visão do candidato a participação do conselho é decisiva. “No nosso plano de governo queremos dotar de orçamento o conselho. O conselho será a mola mestra, junto com ações pró ativas do prefeito e da estrutura do governo. Precisamos consolidar novas matrizes econômicas e o conselho tem que ser um fórum de debate, mas também as suas ações sejam contempladas pelo governo e aceitas como deliberativas. O conselho não pode ser uma figura alegórica, decorativa. Precisa ter ação posterior, e o conselho é a ferramenta de sustentação e o avanço para economia de Toledo”, defendeu. Beto também falou sobre a carga tributária aplicada no município. Em relação à questão ele defendeu uma revisão na tributação. “O nosso plano de governo está pautado em tributação justa, que não seja ela a principal receita. É preciso que os compromissos assumidos pelo município não tenham no IPTU uma das suas principais garantias, porque é um imposto que sai diretamente do bolso do contribuinte. Ninguém é contra pagar imposto, mas é precisa pagar aquilo que justo e compatível com a renda da nossa gente”.
Finalizando sua participação no encontro promovido pela Acit Beto defendeu: “O desenvolvimento começa com o diálogo”. Com essa frase o candidato enalteceu o papel do Orçamento Participativo e do debate com a sociedade sobre as reais necessidades do município.
O candidato a vice prefeito destacou a necessidade de rever o modelo de gestão no município. “O nosso plano de governo está centrado nas necessidades da nossa comunidade. Há um diálogo entre o que propomos e o que a população precisa. Eu e o Beto temos um compromisso com a sociedade por é aqui que investimos nosso patrimônio. É aqui que temos o nosso negócio. Sabemos o que o empresariado precisa para seguir ajudando Toledo ser uma cidade ainda melhor”, finalizou o vice.
Da Assessoria
POLÍTICA
Beto Lunitti participa de encontro promovido pela Acit
Nesta quinta-feira (23) o candidato a prefeito Beto Lunitti e o seu vice Pelanka, da coligação “Toledo humano, desenvolvido e participativo”, participaram de encontro promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). O objetivo é discutir as propostas para o governo municipal e as reivindicações da entidade apresentadas anteriormente às respectivas coligações.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade