O programa é do Governo Federal com financiamento pela Caixa Econômica Federal em parceria com a prefeitura de Toledo, Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).
Segundo o coordenador do Cadastro Habitacional da Secretaria de Habitação e Urbanismo, Ênio Brustolin, o programa PNHR procura ampliar a qualidade de vida dos produtores rurais, visando a construção de unidades habitacionais para as famílias inseridas na agricultura familiar”. A prefeitura terá o papel de apoiar as organizações da comunidade, selecionar os beneficiários, coordenar e acompanhar as obras das construções das casas e executar os serviços de infraestrutura”, afirmou Enio.
A assistente social da EMATER,
Conforme a chefe do escritório local da Emater, Claudete Frasson, a reunião com o grupo foi muito importante para passar para eles as condições que serão realizadas o financiamento e como irá funcionar o processo de construção. “O prazo de financiamento da CEF será de cinco a dez anos. A casa irá medir em torno de 44 m2 e o valor financiado será de R$ 25 mil. Produtores rurais de vários distritos de Toledo serão beneficiados com a habitação rural, que tem previsão de iniciar as obras até o final do ano”, comentou Claudete.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Agricultores familiares participam de reunião do PNHR
Aproximadamente 24 famílias que estão pré-selecionadas para participar do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR participaram na sexta-feira, 24, no auditório da prefeitura de Toledo, da primeira reunião técnica para dar início ao encaminhamento do cadastro e esclarecimentos de dúvidas. A cidade de Toledo será o primeiro município do estado do Paraná a inserir o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR para agricultores familiares do grupo G2, que possuem renda bruta anual de R$ 15 a 30 mil, aferida pela Declaração de Aptidão ao Pronaf (ADAP).
Mais lidas
- 1Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 2Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 3Paraná recebe 332 mil vacinas contra a gripe para início da campanha no próximo sábado
- 4Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 5Educação que transforma: Faculdade Donaduzzi conquista selo nacional inédito no Oeste do Paraná
Últimas notícias
- 1Mapa do Turismo no Campo é lançado com 13 atrativos rurais em Toledo
- 2Safra de verão da soja caminha para o fim com 82% já colhida no Paraná
- 3Escola de Pais aborda alimentação saudável em evento aberto à comunidade escolar
- 4Atendimento odontológico do Jardim Pancera será realizado na Vila Industrial durante etapa final de obra
- 5GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária



