Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Agricultores familiares participam de reunião do PNHR

Aproximadamente 24 famílias que estão pré-selecionadas para participar do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR participaram na sexta-feira, 24, no auditório da prefeitura de Toledo, da primeira reunião técnica para dar início ao encaminhamento do cadastro e esclarecimentos de dúvidas. A cidade de Toledo será o primeiro município do estado do Paraná a inserir o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR para agricultores familiares do grupo G2, que possuem renda bruta anual de R$ 15 a 30 mil, aferida pela Declaração de Aptidão ao Pronaf (ADAP).

24/08/2012 - 13:24


O programa é do Governo Federal com financiamento pela Caixa Econômica Federal em parceria com a prefeitura de Toledo, Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).
Segundo o coordenador do Cadastro Habitacional da Secretaria de Habitação e Urbanismo, Ênio Brustolin, o programa PNHR procura ampliar a qualidade de vida dos produtores rurais, visando a construção de unidades habitacionais para as famílias inseridas na agricultura familiar”. A prefeitura terá o papel de apoiar as organizações da comunidade, selecionar os beneficiários, coordenar e acompanhar as obras das construções das casas e executar os serviços de infraestrutura”, afirmou Enio.
A assistente social da EMATER,
Conforme a chefe do escritório local da Emater, Claudete Frasson, a reunião com o grupo foi muito importante para passar para eles as condições que serão realizadas o financiamento e como irá funcionar o processo de construção. “O prazo de financiamento da CEF será de cinco a dez anos. A casa irá medir em torno de 44 m2 e o valor financiado será de R$ 25 mil. Produtores rurais de vários distritos de Toledo serão beneficiados com a habitação rural, que tem previsão de iniciar as obras até o final do ano”, comentou Claudete.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2