1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Prefeitura multa população que joga resíduos em canteiro central

A Secretaria do Meio Ambiente de Toledo está multando as pessoas que depositam no canteiro central e na área de passeio de avenidas, restos de poda e capina. Conforme a fiscal ambiental, Gracielle Johann, a multa prevista varia de 12 a 1.200 Unidades de Referência de Toledo (URTs), equivalente hoje a R$ 47,90 cada.

 

17/01/2011 - 14:27


“A empresa contratada pela prefeitura para fazer a coleta de lixo, Transportec, faz apenas a coleta de lixo orgânico. As podas de árvores e grama devem ser levadas ao Aterro Municipal em horário comercial. Porém, os resíduos devem estar separados dos demais para serem aceitos”, informa.

De acordo com a Lei de Política e Proteção Ambiental do município, é proibido jogar entulhos nos leitos e margens das vias públicas. “Os bairros em que mais ocorre este tipo de problema são Jardim Gisela e Jardim La Salle. Além de ser um problema ambiental, pois os resíduos devem ter a destinação correta, os entulhos jogados nas avenidas deixam o local com aparência de sujo. A multa pode ser aplicada por dia, ou em dobro, a critério da Secretaria do Meio Ambiente”, afirma.

“Estou distribuindo panfletos nos bairros para informar a população. O objetivo da multa não é o de punição, mas sim uma medida educativa para que parem de jogar resíduos nas vias públicas”, finaliza.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29