No ano, a produção de peixes nos tanques de terra e no reservatório pode totaliza 600 toneladas. Em cinco anos, a expectativa é expandir a industrialização dos produtos na região.
O gerente administrativo do frigorifico, Rodrigo Pigozzo, afirma que o objetivo do projeto é viabilizar a produção e a industrialização naquela região. “O meu pai trabalha há muito tempo com peixe e por visualizar um crescimento no cultivo do pescado no Sudoeste decidiu ingressas no mercado no Sudoeste”.
Pigozzo salienta que a expectativa de trabalho está muito boa. “É um território que deve ser explorado e tem potencial de produção”.
Parceria
O projeto é uma parceria entre o Consórcio do Pró-Caxias, a Cooperativa de Produtores de Peixe do Rio Iguaçu (Cooperçu) e a Prefeitura Municipal (responsável por fazer os trâmites burocráticos). A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, tem como papel auxiliar na organização da gestão da entidade.
GERAL
Toledano vai gerir frigorífico escola no Sudoeste do Estado
Faltam poucos dias para iniciar o abate e a industrialização do pescado no Frigorífico – Escola, de Nova Prata do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná. A expectativa é que a atividade comece em setembro. O empresário de Toledo, Ricardo Pigozzo – responsável pela gestão do frigorífico – assinou, nesta semana, o Termo Aditivo do Convênio do Frigorífico – Escola juntamente com representantes do Consórcio PróCaxias, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo; Nova Prata do Iguaçu e Cooperativa de Produtores de Peixe do Rio Iguaçu (Cooperçu).
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 3Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 4Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 5Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



