Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Toledano vai gerir frigorífico escola no Sudoeste do Estado

Faltam poucos dias para iniciar o abate e a industrialização do pescado no Frigorífico – Escola, de Nova Prata do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná. A expectativa é que a atividade comece em setembro. O empresário de Toledo, Ricardo Pigozzo – responsável pela gestão do frigorífico – assinou, nesta semana, o Termo Aditivo do Convênio do Frigorífico – Escola juntamente com representantes do Consórcio PróCaxias, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo; Nova Prata do Iguaçu e Cooperativa de Produtores de Peixe do Rio Iguaçu (Cooperçu).

25/08/2012 - 17:02


No ano, a produção de peixes nos tanques de terra e no reservatório pode totaliza 600 toneladas. Em cinco anos, a expectativa é expandir a industrialização dos produtos na região.
O gerente administrativo do frigorifico, Rodrigo Pigozzo, afirma que o objetivo do projeto é viabilizar a produção e a industrialização naquela região. “O meu pai trabalha há muito tempo com peixe e por visualizar um crescimento no cultivo do pescado no Sudoeste decidiu ingressas no mercado no Sudoeste”.
Pigozzo salienta que a expectativa de trabalho está muito boa. “É um território que deve ser explorado e tem potencial de produção”.
Parceria
O projeto é uma parceria entre o Consórcio do Pró-Caxias, a Cooperativa de Produtores de Peixe do Rio Iguaçu (Cooperçu) e a Prefeitura Municipal (responsável por fazer os trâmites burocráticos). A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, tem como papel auxiliar na organização da gestão da entidade.

Anuncio gene 2