No ano, a produção de peixes nos tanques de terra e no reservatório pode totaliza 600 toneladas. Em cinco anos, a expectativa é expandir a industrialização dos produtos na região.
O gerente administrativo do frigorifico, Rodrigo Pigozzo, afirma que o objetivo do projeto é viabilizar a produção e a industrialização naquela região. “O meu pai trabalha há muito tempo com peixe e por visualizar um crescimento no cultivo do pescado no Sudoeste decidiu ingressas no mercado no Sudoeste”.
Pigozzo salienta que a expectativa de trabalho está muito boa. “É um território que deve ser explorado e tem potencial de produção”.
Parceria
O projeto é uma parceria entre o Consórcio do Pró-Caxias, a Cooperativa de Produtores de Peixe do Rio Iguaçu (Cooperçu) e a Prefeitura Municipal (responsável por fazer os trâmites burocráticos). A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, tem como papel auxiliar na organização da gestão da entidade.
GERAL
Toledano vai gerir frigorífico escola no Sudoeste do Estado
Faltam poucos dias para iniciar o abate e a industrialização do pescado no Frigorífico – Escola, de Nova Prata do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná. A expectativa é que a atividade comece em setembro. O empresário de Toledo, Ricardo Pigozzo – responsável pela gestão do frigorífico – assinou, nesta semana, o Termo Aditivo do Convênio do Frigorífico – Escola juntamente com representantes do Consórcio PróCaxias, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo; Nova Prata do Iguaçu e Cooperativa de Produtores de Peixe do Rio Iguaçu (Cooperçu).
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 4Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


