1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Bolsistas da Unioeste realizam intercâmbio em São Paulo

Os bolsistas Dihego Romenig Alves Fernandes e Diogo Yamashiro, do Grupo de Estudos de Manejo na Aquicultura (GEMAq), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, estão na Piscicultura Amaral, localizada no Município de Santa Fé do Rio Sul, em São Paulo, próximo ao Triângulo Mineiro. O objetivo é avaliar os hidrolisados protéicos de resíduos cárneos (fígado suíno, aves e peixe) para a alimentação de tilápias em tanques-redes e trocar experiências com profissionais da área.

17/01/2011 - 15:37


O técnico Arcangelo Signor explica que na propriedade está sendo construída uma base para pesquisa. Os bolsistas no primeiro momento instalaram o experimento. Na sequência, foi processada a ração e, posteriormente, a alimentação dos peixes que estão pesando em torno de 30g. O experimento é orientado por Giovani Sampaio Gonçalves, do Instituto de Pesca, de São José do Rio Preto. “O relacionamento entre o GEMAq e a Piscicultura tende a aumentar visto que estão instalando uma base de pesquisa. A área é um dos melhores locais para conhecimento na área de tilápia. Os bolsistas está em uma área de reprodução, alevinagem e juvenil”.

Propriedade

A Piscicultura Amaral possui vários tanques-redes, fábrica de ração e um frigorífico. No entanto, o destaque é para a fábrica de ração que produz 24h/d. “A piscicultura consome 200 toneladas por mês e produz mil tonelada para a venda. Segundo o responsável a ração é de boa qualidade”.

Sem nome %281144 x 250 px%29