O convite para participação destina-se a comunidade externa em geral, mas em especial aos estudantes do ensino médio da região Oeste do Paraná, pois participando do “Conhecendo a Unioeste”, os alunos podem ter um contato direto com as diversas áreas do saber abrangidas pelos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade.
Serão oferecidas também informações sobre a infra-estrutura dos cursos, currículos, áreas de atuações profissionais, projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos, campos de estágios disponíveis e as possibilidades de desfrutar de bolsas de estudos, monitorias ou de estágios remunerados durante a graduação.
A visitação dos estudantes à Unioeste/Campus de Toledo contará com o apoio do Núcleo Regional de Educação de Toledo. Serão quatro dias com atividades programadas para os três turnos, o que deve possibilitar ampla participação dos estudantes, pois na região existem turmas de ensino médio matutinas, vespertinas e noturnas.
Por intermédio do projeto, os futuros candidatos ao concurso vestibular poderão escolher seus cursos a partir de decisões pautadas nas peculiaridades de cada indivíduo, por meio de um conhecimento mais abrangente de cada curso e do perfil do profissional.
Os cursos ofertados no Campus são: Ciências Sociais, Economia, Engenharia de Pesca, Engenharia Química, Filosofia, Química, Serviço Social, Secretariado Executivo Bilíngüe, e Programas de Pós - Graduação Stricto Sensu, Nível de Mestrado em Bioenergia, Ciências Sociais, Desenvolvimento Regional e Agronegócio, Engenharia Química, Filosofia, Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, e o Programa de Pós - Graduação Stricto Sensu, Nível de Doutorado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio são os cursos oferecidos pelo Campus de Toledo.
Programação
03/09/2012 – Segunda-Feira
Manhã:
8h às 9h - Atividade Cultural
9h às 10h - Abertura Oficial
10h às 11h - Visita as tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão
11h às 12h - Visitas às instalações da Universidade e dos cursos
Tarde:
13h30 às 14h30 - Atividade Cultural
14h30 às 16h - Visita as tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão
16h às 17h - Visitas às instalações da Universidade e dos cursos
Noite:
19h30 às 20h - Atividade Cultural
20h às 21h - Visita as tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão
21h às 22h - Visitas às instalações da Universidade e dos cursos
04 A 06/09/2012 – Terça-Feira a Quinta-Feira
Manhã:
8h às 9h - Atividade Cultural
9h às 10h30 - Visita as tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão
10h30 às 11h30 - Visitas às instalações da Universidade e dos cursos
Tarde:
13h30 às 14h30 - Atividade Cultural
14h30 às 16h - Visita as tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão
16h às 17h - Visitas às instalações da Universidade e dos cursos
Noite:
19h30 às 20h - Atividade Cultural
20h às 21h - Visita as tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão
21h às 22h Visitas às instalações da Universidade e dos cursos
Da Assessoria
GERAL
Conhecendo a Unioeste acontece na próxima semana
A segunda edição do Conhecendo a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), Campus de Toledo, vai acontecer de 03 a 06 de setembro de 2012. O evento é um projeto de extensão que tem como objetivo divulgar para a comunidade de Toledo e região, as atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos ofertados pela Instituição.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Toledo recebe exposição de artista internacional
- 3Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 4Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 5Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados