Para os toledanos, as vagas na competição nacional ficaram para o judô, com os irmãos Marcos e Márcia da Silva, do Colégio Vicentino Incomar, e para a ginástica rítmica, onde Toledo reinou absoluto, com Bruna Morais e Bruna Silva alternando o primeiro e o segundo lugares em todas as disputas. As alunas atletas que competem pela Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, disputaram os Escolares representando a Fundação Educacional de Toledo (Funet).
Além destas conquistas, tivemos medalhas de prata para o judô, com Erica de Souza (C. E. Airton Senna), para o tênis de mesa feminino da Escola Especial Bem-Me-Quer e para o handebol feminino do Colégio Vicentino Incomar. Completaram os títulos toledanos os bronzes no judô de Willian Abe (La Salle), Brenda Nabozni (UTFPR) e Luiza Lamb (C. E. Atílio Fontana) e do basquete masculino do Colégio Incomar.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer de Toledo, Jean Zeni, tudo transcorreu de forma bastante tranqüila. “Nossa estrutura atendeu de forma satisfatória todas as delegações. Além da Secretaria de Esportes, as Secretarias de Educação e Saúde também se envolveram bastante e todos os competidores foram muito bem assistidos”, enfatizou.
Agora, a Secretaria de Esportes de Toledo se organiza para receber, a partir da segunda quinzena de outubro, a fase regional do Bom de Bola, competição que envolve os atletas do futebol da rede estadual de ensino.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Escolares classificam quatro toledanos para Olimpíadas Nacionais
O município de Toledo recebeu, entre os dias 17 e 25 de agosto, a fase final dos Jogos Escolares do Paraná – JEP´s. Ao todo, mais de cinco mil atletas estiveram em terras toledanas disputando uma vaga nas Olimpíadas Escolares, que acontecem em Cuiabá, capital mato-grossense, em dezembro.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Toledo recebe exposição de artista internacional
- 3Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 4Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 5Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados